DECO passa a prestar apoio jurídico em Alandroal

O Município de Alandroal inicia o ano com a celebração de um protocolo de colaboração com a DECO, para a criação de um gabinete local de apoio ao consumidor, integrando a rede nacional de parcerias para apoio de proximidade, promovida por esta associação.

Através da cooperação com a DECO, o Município de Alandroal proporciona gratuitamente à população atendimento jurídico e apoio na resolução de reclamações de consumo, aconselhamento financeiro e apoio na reestruturação de dívidas aos consumidores sobre-endividados.

Esta parceria prevê, igualmente, a capacitação dos técnicos autárquicos, a formação e informação ao consumidor, através da dinamização de workshops temáticos e a dinamização de atividades para as escolas do concelho, com o programa educativo DECOJovem, que pretende preparar os jovens consumidores para o futuro.

Neste período particularmente novo e desafiante, a Câmara Municipal de Alandroal e a DECO estão empenhadas em dar resposta rápida e eficaz aos problemas dos consumidores, garantindo uma maior proteção financeira das famílias.

O jurista da DECO prestará atendimento mensal, seis vezes por ano presencialmente e seis vezes por videoconferência, mediante marcação prévia para o Gabinete de Apoio ao Consumidor no Município de Alandroal, através do 961374195 ou do email apoioaoconsumidor@cm-alandroal.pt.