Magia do Natal chega à APPACDM de Elvas

A APPACDM de Elvas promoveu, na tarde desta quinta-feira, 21 de dezembro, uma festa de Natal com utentes, familiares e funcionários, com várias atuações e um lanche convívio.

“Este é, por excelência, um dos momentos altos da associação. O Natal é sempre celebrado aqui desta forma”, afirma Luís Mendes, presidente da instituição.

Estiveram presentes nesta festa “cerca de 60 utentes, sendo que metade dorme no lar da associação e a outra metade passa os seus dias no Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão (CACI)”, acrescenta o presidente. No âmbito das atividades, “as Roncas d’Elvas juntaram-se à festa e a professora Cláudia Brotas fez uma demonstração com um dos seus grupos de dança”, remata.

O objetivo desta festa, segundo revela Ermelinda Borrego, a diretora técnica do CACI, é “mostrar a todos os presentes uma parte do trabalho desenvolvido ao longo de todo o ano”. “Neste momento reunimos sempre as famílias dos utentes e os amigos da instituição”, acrescenta a diretora.

Já o presidente da Câmara de Elvas, Rondão Almeida, que ouviu os utentes da APPACDM cantarem-lhes os parabéns, no decorrer da festa, lembra o trabalho desenvolvido por esta instituição, que considera “muito especial”, com o apoio da autarquia, desde os seus primórdios. “Lembro-me bem do primeiro subsídio que a Câmara de Elvas deu, quando eu cheguei, em 1994. Foi precisamente à APPACDM de Elvas: dez contos”, recorda o autaca, que dá ainda os parabéns a todos quantos trabalham em prol da instituição.