Skip to content

MTA de Elvas celebra Natal com “Os Cucos”, reclusos e sem-abrigo

Após a recolha de bens alimentares e de produtos de higiene pessoal, em duas superfícies comerciais da cidade, ao longo do fim de semana, para proporcionar um Natal mais confortável àqueles que menos têm, o Movimento Teresiano de Apostolado (MTA) de Elvas vai celebrar, até sábado, 23 de dezembro, esta quadra festiva com os mais desfavorecidos.

Já amanhã, quarta-feira, dia 20, explica a irmã Maria de Fátima Magalhães, e como já vem sendo tradição, cabe ao MTA fazer a entrega de presentes às crianças do Centro de Acolhimentos “Os Cucos”. “Há uma voluntária que entrega às pessoas uma carta, escrita por cada um dos meninos de ‘Os Cucos’, e depois um grupo de jovens vai entregar as prendas”, explica a irmã, dando conta que, desta feita, a entrega será feita em Santa Eulália.

Também os sem-abrigo, aos cuidados do Centro de Alojamento Temporário da Liga dos Amigos de Elvas, irão receber a visita do MTA, para uma pequena celebração. “Já no dia 23, vamos entregar uma prenda de Natal e estar um bocadinho com eles”, revela Maria de Fátima Magalhães.

O MTA visita também esta semana o estabelecimento prisional de Elvas, para uma festa com a participação de “mais de 50 reclusos”. “A cada recluso vamos dar um saco, com uns boxers, umas meias, um Evangelho, um livro, um terço, uma caneta, uma estampa e chocolates”, adianta a irmã, dando conta que também os filhos dos reclusos, até aos 12 anos, não ficam esquecidos, recebendo também eles prendas de Natal.

No sábado à noite, o MTA faz ainda a entrega de refeições às famílias mais necessitadas. “Ali junto à Padaria Lalinha, vamos entregar refeições quentes. Costuma ser no dia 24, na noite da Ceia, mas desta vez calha a um domingo, e o restaurante que nos serve as refeições no domingo não pode”, explica ainda a irmã.

Compartilhe este artigo: