José Galguinho: o trabalho de mais de dois anos em prol de Caia, São Pedro e Alcaçóva

Eleito presidente da Junta de Freguesia de Caia, São Pedro e Alcáçova, em setembro de 2021, pelo Movimento Cívico por Elvas, José Galguinho esteve esta segunda-feira, 18 de dezembro, em entrevista na Rádio ELVAS para fazer um balanço dos dois primeiros anos de mandato, dando conta que, ao dia de hoje, tem vontade de se recandidar ao cargo.

Em termos de projetos levados a cabo, o presidente da junta destaca a recente a “reestruturação total” que foi levada a cabo, para já, em três dos parques infantis da freguesia. “Estavam bastante degradados e completamos já, este ano, os três maiores”, revela.

Por outro lado, José Galguinho destaca “o sucesso” do Mercadinho da Horta, uma iniciativa que decorre aos domingos, no Parque da Fonte da Prata, na Boa-Fé. “Foi um projeto que eu tinha já de início, que tem corrido muito bem. Em altura de bom tempo, aquilo tem sido um sucesso, como penso que irá ser um sucesso futuramente”, assegura.

No que toca à abertura da extensão da Junta de Freguesia, no Centro Comercial da Boa-Fé, e apesar do atraso em relação àquilo que estava inicialmente previsto, José Galguinho adianta que tudo aponta para janeiro. Trata-se de um projeto que promete facilitar a vida à população da Boa-Fé que, a partir do próximo mês, poderá tratar de qualquer assunto, no que toca à Junta de Freguesia, sem ter de se deslocar ao centro histórico de Elvas.

Recordando as “reticências iniciais” quando aceitou o desafio de encabeçar a lista do Movimento Cívico Por Elvas à Junta de Freguesia de Caia, São Pedro e Alcaçóva, José Galguinho, que assegura ter outros projetos em carteira e que mantêm, por agora, em segredo, revela que, tem vontade de se recandidatar.

A entrevista completa a José Galguinho para ouvir no podcast abaixo: