Município de Arronches lança infusão com plantas do concelho

O Município de Arronches, em parceria com a empresa ‘Da Avó – Infusões e Temperos’, lançou na passada sexta-feira, dia 8 de dezembro, em pleno Mercadinho de Natal, a marca de chá ‘Aroche – Infusão de Arronches’, uma bebida produzida com plantas da área do concelho.

No Mercado Municipal, junto à empresária Madalena Marchão, esteve o executivo autárquico, representado pelo presidente João Crespo, pelo vice-presidente Paulo Furtado e pela vereadora Maria João Fernandes, para dar a conhecer a infusão a todos os presentes, apresentação à qual se seguiu uma prova do chá.

Esta colaboração entre as duas partes “é de grande importância para a autarquia, uma vez que será mais uma excelente divulgação do concelho e das potencialidades do mesmo, uma vez que é elaborado a partir de plantas recolhidas no Parque Natural da Serra de São Mamede, casos de hortelã, urze, funcho e rosmaninho”, revela o Município de Arronches.

De destacar que, para já, este chá pode ser adquirido no Posto de Turismo de Arronches, existindo a hipótese de aumentar os locais de venda, caso seja do interesse dos comerciantes do concelho.

Entretanto, o Mercado Municipal de Arronches foi o centro das atenções no passado fim de semana, com a realização de mais uma edição do ‘Mercadinho de Natal’, uma iniciativa que, além de dinamizar aquela infraestrutura com um animado convívio, oferece ainda condições para que os empresários do concelho possam promover as suas atividades económicas.

Junto aos vinte e cinco expositores e às lojas que fazem parte do quotidiano do Mercado Municipal, a autarquia colocou um palco pelo qual passaram vários grupos. Foi com grande entusiasmo que os presentes assistiram às atuações musicais do grupo ‘Verde Maio’, do Grupo das Pedrinhas de Arronches, do Grupo Coral da Associação de Professores de Portalegre e dos grupos de cantares da Academia Sénior de Arronches, da Universidade Sénior de Castelo de Vide e da Universidade Sénior de Monforte.

A população mais jovem não ficou esquecida e para os petizes ficou guardada a tarde do último dia, com o espetáculo d’O Mágico das Crianças, a cargo do artista Filipe Ribeiro. Como para eles, esta quadra é ainda mais especial, ao longo dos três dias desta feira houve muita animação infantil, desde pinturas faciais a jogos tradicionais, um insuflável e, como grande novidade deste ano, um carrossel, para o qual a autarquia ofereceu todas as viagens.

Como não podia deixar de ser, o Pai Natal também não ficou de fora da festa e apareceu para ouvir os pedidos da pequenada, deliciada com a aparição da mais mítica figura desta quadra.

Fonte: Município de Arronches