15 anos da EHT de Portalegre cumpridos “com grande sucesso” (c/fotos)

A Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre assinalou esta terça-feira, 12 de dezembro, os seus 15 anos, com um almoço no Restaurante de Aplicação “A Fábrica”.

Para a diretora da instituição de ensino, Conceição Grilo, nestes 15 anos, a Escola tem vindo a “afirmar-se no território e assume-se como uma referência na formação dos jovens”, considerando que há vários motivos de alegria. Por um lado, “a escola continuar a ser atrativa para jovens que se querem especializar e iniciar a sua atividade, neste setor, e escolhem para adquirir as ferramentas para o poderem fazer com sucesso, e por outro, ter cada vez mais profissionais do setor a reconhecerem a nossa escola como um farol e uma referência na formação”.

Conceição Grilo acrescenta que estes 15 anos têm sido cumpridos “com grande sucesso”, garantindo que “a taxa de empregabilidade é bastante elevada” e que têm conseguido que “os alunos se fixem na região, o que é uma mais-valia, porque são eles que melhor podem ampliar e avaliar o trabalho da escola”.

“Temos muito ânimo para os próximos 15 anos e para este setor que, na região, está muito vivo e dinâmico”, remata a diretora.

Já Catarina Paiva, vogal no Conselho diretivo do Turismo de Portugal, enaltece o “importantíssimo papel” da Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre, na “qualificação dos recursos humanos e dinamização do setor”.

O presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, José Manuel Santos, destaca a o papel da instituição de ensino, nomeadamente na criação de um “pólo de formação na região, para a cidade tem sido muito bom, porque atraiu estudantes e criou uma dinâmica económica e social, por isso, para a região e para o Turismo do Alentejo esta escola tem sido muito importante para na formação e capacitação de muitos profissionais”.

José Manuel Santos revela ainda que a Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre será uma das instituições a ser “modernizada” ao abrigo do PRR, a nível da “melhoria de aptidões pedagógicas, meios didáticos e recursos organizacionais”, garantido que esta instituição de ensino em Portalegre será uma “melhor escola”.

No almoço comemorativo dos 15 anos da Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre, a ceramista Cláudia Soares ofereceu as colheres de cerâmica onde foi servida uma das entradas. Já a CERCI de Portalegre elaborou as caixas de papel que acondicionam estas colheres.