CRP da Boa-Fé celebra 65 anos num dia de muita atividade na coletividade

O Centro de Recreio Popular do Bairro da Boa-Fé (CRP) comemorou hoje, sexta-feira, 8 de dezembro, os seus 65 anos.

As comemorações, que contemplaram várias atividades, tiveram início às 9 horas, com o hastear da bandeira, na sede da coletividade, seguida de uma missa por alma dos sócios falecidos, um torneio de matraquilhos, um jogo convívio de futsal, um beberete com bolo de aniversário e baile a cargo de João Tocha.

Ao final da tarde, foi oferecido um lanche a todos os presentes, durante o qual discursaram o presidente da direção do CRP da Boa-Fé, João Rondão Almeida, a tesoureira da Junta de Freguesia de Caia, São Pedro e Alcáçova, Sandra Parreiras, e o presidente da Câmara Município de Elvas, José Rondão Almeida.

Num dia importante, com casa cheia, João Rondão Almeida, garante que a coletividade tem as portas sempre abertas para todos os que queiram visitá-la e recorda as modalidades desportivas promovidas diariamente: “esta casa continua com outras modalidades que foram aqui inventadas e descobertas, que é o caso do futebol de salão. A coletividade continua com vida e o mesmo espírito de sempre, como vemos hoje, que temos a casa cheia”.

“A atual direção apresenta-se com um certo dinamismo. Este prédio precisava de um lugar para as crianças, para os jovens, para os menos jovens e para os idosos, e é isso que está a acontecer: têm sido criadas novas secções, umas nas áreas da cultura, outras na área recreativa, outras na área do desporto, e desta forma somos capazes de reavivar as grandes tradições que esta sociedade sempre serviu aos bairristas do bairro da Boa-Fé”, diz, por sua vez, o presidente da Câmara de Elvas, José Rondão Almeida.

As casas de banho da CRP são de difícil acesso, sendo necessário descer cerca de 20 degraus para lá chegar. Foi anunciado no discurso de aniversário da coletividade que haverá, brevemente, novas instalações sanitárias. “As instalações de casa de banho que existem são quase numa cave, obrigando a descer todos os degraus para poder ir à casa de banho. A Câmara Municipal de Elvas já tem o projeto feito e o material comprado, portanto daqui a alguns meses este edifício já vai ter uma casa de banho para senhoras, outra para senhores e uma para deficientes”, revela ainda o autarca.