Melhores da tauromaquia distinguidos em Lisboa

A III Gala da Tauromaquia realizou-se no passado sábado, 2 de dezembro, em Lisboa.

O prémio de Melhor Bandarilheiro foi para Duarte Alegrete; o de Melhor Cavaleiro Praticante/Amador para Tristão Telles Queiroz; o de Melhor Forcado para António Pena Monteiro (GFA Montemor); o de Melhor Novilheiro para Tomás Bastos; o de Melhor Empresa para a Associação Sector 9; o de Melhor Ganadaria para Murteira Grave; o Melhor Grupo de Forcados para o GFA Montemor; o de Melhor Matador para Manuel Dias Gomes; o de Melhor Cavaleiro de Alternativa para João Moura Jr.; e o de Município Mais Taurino para Angra do Heroísmo.

Os dez prémios foram entregues, intercalados por três momentos musicais a cargo de António Pinto Basto e Teresa Rocha e Mello. A apresentação da cerimónia ficou a cargo do conhecido apresentador espanhol David Casas Ramos e do aficionado português João Vasco Lucas.

O evento, organizado pela Associação Gala da Tauromaquia EIT, cujos responsáveis são Diogo Toorn, Francisco Mira e Nuno Santana, contou com a presença de cerca de 500 pessoas, entre artistas, ganaderos, empresários e aficionados.