“Vinhos de Altitude” arranca esta sexta-feira em Portalegre

Foto arquivo

A segunda edição de “Vinhos de Altitude – Serra de São Mamede Portalegre” decorre esta sexta-feira e sábado, dias 1 e 2 de Dezembro, na Igreja de São Francisco.

Com o objetivo de “associar as características excecionais da Serra de São Mamede a um dos elementos patrimoniais mais antigos de Portalegre, o evento procura, igualmente, proporcionar a todos os habitantes e visitantes do concelho uma experiência única”, revela a autarquia em nota de imprensa.

A iniciativa abre portas às 18 horas desta sexta-feira, 1 de Dezembro, com uma performance com manipulação de fogo, no parque de estacionamento de São Francisco, seguindo-se a inauguração oficial do evento. Pelas 19 horas há música com Miguel Monteiro na Viola e Nuno Cirilo, na guitarra.

A mesa redonda sob o mote “viticultura sustentável como potencial dos vinhos da região de Portalegre está marcada para as 19.30 horas. Às 21 horas atua o Grupo de Canta “Os Lagóias” de Portalegre e o encerramento é às 22 horas.

No sábado, 2 de dezembro, destaque para o showcoking com o chef José Júlio Vintém e o sommelier Gonçalo Pires, sobre a ligação dos solos aos sabores da Serra de São Mamede.

Pelas 17 horas há espetáculo musical, pela Escola de Artes do Norte Alentejano e Vera Sonado; e às 19 horas atua o grupo flamencura. O certame encerra às 21 horas.

Este evento é uma organização da Câmara Municipal de Portalegre, com o apoio da Associação de Municípios Portugueses de Vinho, dos Vinhos do Alentejo e do Turismo do Alentejo e Ribatejo – ERT.