Elvas: PSD considera propostas do Orçamento Municipal “pouco ambiciosas” e “sem visão estratégica”

A Comissão Política Concelhia do PSD de Elvas, em comunicado, refere que após uma análise às Grandes Opções do Plano, Orçamento e Mapa de Pessoal para o Ano Económico 2024, as propostas são “pouco ambiciosas” e sem uma “visão estratégica para o futuro do Concelho de Elvas”.

O comunicado da Concelhia do PDS DE Elvas para ler na íntegra:

“Foi com desânimo que a Comissão Política Concelhia do PSD Elvas após atenta análise das Grandes Opções do Plano, Orçamento e Mapa de Pessoal para o Ano Económico 2024, verificou serem estas propostas pouco ambiciosas, e nelas não constarem, uma visão estratégica para o futuro do Concelho de Elvas.

Sem uma estratégia de desenvolvimento económico. Sem investimentos relevantes a nível do Desenvolvimento Empresarial e Emprego, Saúde e Turismo, Segurança, Mobilidade e Juventude. Não existe um projeto para criar mais riqueza, mais emprego, uma economia forte.

Quando estas propostas foram apresentadas, na reunião de câmara de dia vinte e dois de novembro, o PSD Elvas apenas podia votar contra, através da sua vereadora, Tânia Morais Rico, pois queremos mais e melhor para o futuro do nosso Concelho!

Nessa reunião de câmara, propusemos que o valor a cobrar do IMI /IMI Familiar 2023 fosse o mínimo permitido por Lei de modo a aliviar o orçamento das famílias, mas não foi aceite. Propusemos também que não fosse aplicada a Taxa de Ocupação do Subsolo (TOS), pois embora os custos desta taxa devam ser suportados pelos fornecedores, continuam na generalidade a ser cobrados aos consumidores de gás natural, mas não foi aceite.

Propusemos na Derrama 2023, a isenção de todos os sujeitos passivos de qualquer setor de atividade de modo a favorecer e criar uma política económica direcionada para as micro, pequenas e médias empresas dos diversos setores de atividades e manter e atrair o investimento das grandes empresas, pois queremos que o nosso Concelho seja atrativo para as empresas e consequente criação de empregos, e fixação dos nossos jovens e famílias. A proposta não foi aceite.

Temos dado conhecimento aos elvenses das nossas propostas e continuaremos a fazê-lo! Acreditamos que o futuro de Elvas não é promissor e que o PSD de Elvas faria muito mais e melhor!”