O Município de Portalegre realiza, a 1 e 2 de dezembro, a segunda edição de “Vinhos de Altitude – Serra de São Mamede Portalegre”.
Com o objetivo de “associar as características excecionais da Serra de São Mamede a um dos elementos patrimoniais mais antigos de Portalegre – a Igreja do Convento de São Francisco –, o evento procura, igualmente, proporcionar a todos os habitantes e visitantes do concelho uma experiência única”, revela a autarquia em nota de imprensa.
“Com base nos aromas e na notabilidade dos vinhos de altitude, esta mostra assume o Enoturismo como produto estratégico, na promoção da região”.
O evento contará novamente com um programa diversificado, “onde os showcookings, as degustações, a música, os momentos de animação, as sessões sobre vinhos e vinhas do terroir de Altitude, entre outras atividades, permitirão elevar esta experiência, tornando-a diferenciadora”.
Os produtos tradicionais serão também aliados a este evento, com o intuito de realçar as potencialidades deste setor e demonstrar a fusão ideal entre dois tipos de produtos regionais.
“Através de patrimónios materiais e imateriais, o Município de Portalegre pretende promover as particularidades naturais de um território abundante em produtos de valor, desenvolvendo, cada vez mais, o interesse e a aposta crescente nas qualidades infindáveis da Serra de São Mamede”.
“Vinhos de Altitude – Serra de São Mamede Portalegre” é uma organização da Câmara Municipal de Portalegre, com o apoio da Associação de Municípios Portugueses de Vinho, dos Vinhos do Alentejo e do Turismo do Alentejo e Ribatejo. No dia 1, o evento decorre entre as 18 e as 22 horas, e no dia 2, das 16 às 21h30.