De 25 de novembro a 10 de dezembro, os restaurantes de Mora, no decorrer de mais uma mostra gastronómica, dão destaque, nas suas ementas, aos mais variados pratos de caça.
A iniciativa, promovida pela Câmara Municipal, tem em vista contribuir para a dinamização da restauração local e para o desenvolvimento económico do concelho.
Este ano, esta mostra vai abrir portas com um jantar, com a degustação de um prato de caça de cada um dos 12 restaurantes aderentes, de acordo com a presidente da Câmara de Mora, Paula Chuço. “Haverá também uma cerimónia, com o veado, que já é tradicional; iremos ter alguns espetáculos, tudo alusivo à caça, sendo que as pessoas se podem inscrever, no valor de 40 euros, onde terão mais de 12 pratos e entradas e os bolos da região”, revela a autarca.
Nos restantes dias do evento, até dia 10 dezembro, é possível visitar os restaurantes aderentes, “para degustar os vários pratos alusivos à caça”. Paula Chuço adianta ainda que, e com a intenção de se dar a conhecer o que de melhor se faz em Mora, um dos grandes objetivos desta mostra gastronómica “é ajudar os empresários da restauração do concelho”.
Javali, perdiz, pombo, faisão, veado e lebre são algumas das iguarias que vão estar na base da confeção dos pratos, nesta Mostra Gastronómica da Caça do concelho de Mora.