MTA de Elvas assinala Dia Mundial dos Pobres com formação sobre voluntariado

O Dia Mundial dos Pobres, instituído pelo Papa Francisco, em 2017, comemora-se no domingo, dia 19 de novembro.

Para assinalar a data, o MTA de Elvas, como revela a irmã Maria de Fátima Magalhães, promove amanhã, sábado, 18 de novembro, uma ação de formação, “para todos os voluntários do MTA, vem uma equipa da Comissão de Justiça, Paz e Ecologia, bem como um arquiteto que, por opção própria, vive num Bairros Social, para ver os problemas existentes e tentar recuperar esse mesmo bairro, e ainda Eugénia Quaresma, diretora da Organização Católica das Migrações e um sacerdote dominicano, também muito atento aos problemas sociais”.

A formação intitula-se “Voluntariado – artesanato da justiça, do amor e da esperança” e tem início às 10 horas, com uma reflexão “ver, julgar e agir”, seguida de uma análise aos projetos, em curso, seguida de um plenário e no final haverá uma Eucaristia de Envio”.

Já no domingo, a irmã vai apresentar o seu livro “Encontros de Graça”, em Arraiolos, a convite da Paróquia de Arraiolos, para dar o seu testemunho aos paroquianos, recordando que os lucros obtidos com a venda do livro “revertem para os projetos sociais do MTA”.

Encontro de Formação, promovida pelo MTA de Elvas, que decorre amanhã, sábado, 18 de novembro, no Colégio Luso-Britânico. Uma iniciativa inserida nas comemorações do Dia Mundial dos Pobres.