III Marrocos Palmo-a-Palmo apresentado este sábado em Campo Maior

É a 19 de abril do próximo ano que um grupo de motards vai sair de Campo Maior, em direção a Marrocos, para uma viagem de mais de 2.600 quilómetros.

Trata-se da terceira edição do “Marrocos Palmo-a-Palmo – Destinos Delta Q”, organizada pela SenaXtours e pelo Grupo Motard de Campo Maior, que é apresentada, este sábado, 18 de novembro, no auditório do Centro Interpretativo da Fortificação Abaluartada (CIFA) da vila.

Esta apresentação, explica o responsável por este evento moto turístico, Miguel Sena, servirá para dar a conhecer o percurso a ser percorrido e as novidades que estão a ser preparadas. “Vamos lançar as novidades e, para quem ainda não foi ainda, saber como funcionam os nossos eventos”, começa por dizer. Desta vez, e no decorrer da viagem, há a possibilidade de, quem assim o entender e “gostar de aventura”, participar em alguns dias de offroad.

Miguel Sena adianta que, com toda a logística e a assistência asseguradas, esta viagem de moto dura cerca de uma semana: arranca a 19 de abril de Campo Maior, terminando no dia 27. “Tem várias etapas, onde cada um pode ir ao seu ritmo, porque não são grupos fechados, são equipas de duas a quatros motos, no máximo”, revela.

O tour será guiado através do uso de roadbook e gpx, de forma a garantir que os participantes encontrem o seu caminho sem grandes dificuldades. Para além de assistência médica e mecânica, ao longo do percurso, haverá também carros de apoio disponíveis.

As inscrições para esta terceira edição do “Marrocos Palmo-a-Palmo” vão abrir este sábado, depois de feita a apresentação. “Acho que é justo, quando abrir as inscrições, a pessoa saber para o que é que se está a inscrever, apesar de já termos alguns pré-inscrições”, revela Miguel Sena, adiantando que o evento está preparado para um limite de 40 participantes.

Aquilo que mais orgulha Miguel Sena é conseguir levar, nesta viagem, participantes marroquinos que estão imigrados em Portugal, dando-lhes, desta forma, a oportunidade de conhecer o seu próprio país. Com participantes, não só de Portugal, mas de outros vários países, como Bélgica, Espanha e França, a aposta neste evento, diz ainda responsável, continua a ser feita, uma vez que tem sido “um sucesso”.

Destas viagens, e depois de toda a sua preparação, aquilo que fica são as aventuras e as histórias vividas, assegura ainda o responsável.