Meia-Maratona Elvas-Badajoz juntou 1300 atletas

A 34ª Meia Maratona Internacional ligou ontem, domingo, 12 de novembro, Elvas a Badajoz, num total de 21 quilómetros, a serem percorridos por 1300 atletas.

Para o vereador na Câmara de Elvas, Hermenegildo Rodrigues, é necessário fazer algumas alterações na prova, nomeadamente apostar mais na sua divulgação. “Há que mudar muitas coisas e apostar, sinceramente, na divulgação do evento e na captação de atletas de Elvas, porque os atletas são, maioritariamente, do outro lado da fronteira, por isso, temos que superar a fasquia habitual de 200/300 participantes. No próximo ano, a 17 abril, disputa-se a Meia Maratona Badajoz – Elvas, e Hermenegildo Rodrigues diz que deve ser feita uma “aposta muito forte, do outro lado da fronteira”.

Esta prova foi organizada em parceria com a Fundación Municipal de Deportes do Ayuntamiento de Badajoz. Um dos responsáveis refere que esta é uma das provas “mais importantes do ano, que saí de um país irmão e estamos a trabalhar muitas provas desportivas, no âmbito da EUROBEC”.