Antiga estação ferroviária de Arraiolos vai ser transformada em hotel

Em reunião realizada na Câmara Municipal de Arraiolos, a Sociedade de Promoção de Projetos Turísticos e Hoteleiros (SPPTH) fez a apresentação do projeto que está a desenvolver para criação de um Boutique Hotel, em Arraiolos, na antiga Estação Ferroviária da vila sede do concelho.

O concelho de Arraiolos, que tem condições de atratividade para investimentos nesta área, recebeu a empresa do grupo proprietário do Convento do Espinheiro em Évora, responsável pelo projeto.

Depois de uma primeira reunião e do diálogo constante, foi, no passado dia 4 de março apresentado à Câmara Municipal de Arraiolos o projeto inovador para a reabilitação da antiga Estação Ferroviária de Arraiolos, elaborado pelo gabinete de projetos “NOZ Arquitectura”.

A Câmara Municipal de Arraiolos considera que a pandemia não abalou a criatividade e a resiliência dos portugueses constituindo este e outros investimentos no concelho um sinal de esperança para o futuro.

O projeto consiste na transformação da Antiga Estação dos Comboios de Arraiolos em Unidade de Alojamento e Restauração com 15 quartos, resultando duma parceria com as Infraestruturas de Portugal, representada pela sua participada IP Património, na cedência do espaço para acolher este projeto arrojado, de arquitetura contemporânea  e que, ao mesmo tempo, mantêm a traça identitária dos edifícios da antiga Estação e enquadra a Unidade de Alojamento na paisagem.

O projeto, que deverá receber os pareceres necessários para a sua execução, é um investimento com interesse para o desenvolvimento do concelho de Arraiolos e para a região do Alentejo.