Mercado de São Martinho anima Jardim Municipal de Campo Maior

Os pais das crianças do ensino pré-escolar do Centro Escolar Comendador Rui Nabeiro, juntamente com os educadores de infância, voltaram, na manhã desta sexta-feira, 10 de novembro, a promover, no Jardim Municipal de Campo Maior, um mercado de São Martinho.

“A família fornece os materiais que se vendem no mercado, desde os bolos aos produtos da horta”, começa por explicar a coordenadora do Departamento de Educação Pré-escolar do Agrupamento de Escolas, Fátima Mendes, que adianta que, neste mercado, são também vendidas as castanhas oferecidas pela  autarquia as juntas de freguesia.

“Reunimo-nos aqui todos, para a comunidade, com as famílias. Os meninos vendem os produtos e as mães tratam da logística”, revela ainda Fátima Mendes.

Com o intuito de animar este mercado de São Martinho, as crianças estiveram a atuar diante familiares, amigos e de todos aqueles que se encontravam no jardim. Margarida é uma dessas crianças, que, aos microfones da Rádio ELVAS, diz que esta é uma iniciativa “muito gira”.

Para Emília, que esteve a assistir à atuação das crianças, esta atividade do ensino pré-escolar “é bonita”. “Podia acontecer mais vezes, mas só acontece de ano a ano”, diz ainda.