“Mercado de São Martinho” em Monforte esta sexta-feira

O Dia de São Martinho é comemorado na sexta-feira, 10 de novembro, em Monforte, com o “Mercado de São Martinho”, sendo que o mercado vai estar aberto ao público entre as 9 horas e as 16 horas.

Este evento, organizado pelo município, tem o objetivo de promover os produtos locais, nomeadamente queijos, vinhos, pão, mel, licores caseiros, frutos secos, doces e salgados típicos e produtos hortícolas próprios desta época do ano, entre os quais, se destaca a castanha.

Este festejo, à semelhança de anos anteriores, realiza-se nas instalações do Mercado Municipal, e como já é hábito, o programa inclui atividades diversificadas que são preparadas de acordo com todas as faixas etárias, em particular, grupos de crianças e de idosos provenientes de IPSS’s.

Além do tradicional magusto e do porco assado no espeto, o programa incluiu a venda de sopas fornecidas pela Santa Casa da Misericórdia de Monforte, acolhimento das IPSS’s o “Cantinho do Chá”, atelieres relacionados com a temática e, para encerrar o evento, procedeu-se ao sorteio do “Cabaz de São Martinho” com produtos oferecidos pelos produtores participantes no mercado.