Elvas Cidade Natal com muita cor e diversão a partir de 30 de novembro

Foto arquivo

A iniciativa “Elvas Cidade Natal” vai animar o centro histórico, de 30 de novembro de 2023 a 7 de janeiro de 2024, e promete muita diversão nesta quadra festiva.

Nesta segunda edição, o branco da Pista de Gelo, instalada na Praça da República, irá contrastar com os dourados, verdes e vermelhos característicos desta época, dando um colorido diferente ao coração da cidade.

A programação da Elvas Cidade Natal, na qual se inclui a Feira de Natal, contempla várias iniciativas, aliando a tradição da quadra com a diversão para todas as idades.

Na Praça da República vai estar instalada a Feira de Natal, com stands para venda e mostra de produtos, Aldeia do Pai Natal, a Fábrica dos Brinquedos, e várias atrações, como um carrossel parisiense, mini roda gigante e o comboio infantil.

À semelhança do ano anterior, um Pórtico de Entrada, bonecos de neve, bengalas natalícias, um Pai Natal gigante, bolas, renas e um banco decorativo, apelam à magia da quadra.

As iniciativas programadas incluem, entre outros, a tradição do presépio no Adro da Sé, os concertos natalícios e a realização do Presépio ao Vivo, assim como a possibilidade de realizar viagens no comboio turístico decorado com motivos natalícios.

Todo este programa vai contar com o apoio das associações e instituições locais, de forma a criar-se um programa para todas as faixas etárias e dinamizar o Centro Histórico da cidade, que irá ter sonorização nas principais artérias comerciais. Os espaços culturais também vão contar com dinamização neste período de festa, com atividades para todos.

Em Elvas o Natal é mágico e promete “muita diversão e alegria”.