Quercus de Portalegre organiza saída de Campo à Serra de São Mamede no dia 11

O Núcleo Regional de Portalegre da Quercus vai organizar, no próximo dia 11 de novembro, uma saída de campo no Parque Natural da Serra de S. Mamede. Com esta atividade pretende-se tomar contacto com a beleza e a diversidade das paisagens deste Parque Natural, bem como observar e identificar a sua diversidade florística e faunística.

Pretende-se também descobrir algumas das particularidades geológicas da região e comprovar a tipicidade das suas povoações e respectivas tradições culturais e históricas.

A atividade decorrerá ao longo de um percurso pedestre com início em Castelo de Vide e final em Marvão, e passará por alguns locais de grande beleza do Parque Natural da Serra de São Mamede, permitindo assim um contacto muito directo dos participantes com o património natural e cultural desta Área Protegida.

As incrições devem ser feitas até às 12 horas do dia 10 deste mês de novembro, mediante o pagamento de quatro euros (sócios da Quercus) e quem não é sócio pode sê-lo, aquando da inscrição na atividade. O preço inclui o seguro e o percurso guiado, sendo limitado a um máximo de 20 inscrições.

A Quercus informa ainda que as refeições ficam a cargo dos participantes; o transporte ficará a cargo dos participantes, sendo a organização responsável por coordenar os meios, de forma a rentabilizá-los ao máximo; e que os participantes devem levar roupa e calçado confortável, adequado às condições atmosféricas e à natureza da atividade.

Para mais informações e inscrição pode contacra a Quercus Portalegre através dos seguintes contactos: 96 020 70 80 ou portalegre@quercus.pt