Catarina Pereira nas batalhas do The Voice este domingo

Imagem: The Voice Portugal (Facebook)

Depois de uma prova cega em que impressionou três dos quatro mentores do The Voice, a campomaiorense Catarina Pereira volta a pisar o palco do programa de talentos da RTP já amanhã à noite: agora, para a fase das batalhas.

A integrar a equipa de Sónia Tavares, vocalista dos The Gift, Catarina Pereira não é uma estreante nestas andanças, uma vez que já antes tinha participado no programa.

Em 2020, ao lado de Diogo Piçarra, a jovem artista chegou às galas ao vivo – a fase final do programa -, depois de ultrapassar prova cega, batalhas e tira-teimas. O desejo de voltar ao programa, depois da sua participação em 2020, confessa Catarina, já não era de agora: “já queria há muito tempo voltar, mas precisava de evoluir e trabalhar”. “Da primeira vez, acho que não aproveitei ao máximo a experiência e acho que agora vai ser mais produtivo”, acrescenta, lembrando que a idade, sendo já outra, também faz diferença.

Se em 2020, se apresentou ao público sem ter tido, até então, qualquer aula de canto, a partir daí, Catarina apostou na sua formação. Na Academia de Música de Elvas, a jovem teve aulas de canto lírico. Em Espanha, tem tido aulas de música e composição.

Desta vez, e não encarando a participação no programa como “uma brincadeira”, Catarina diz ter expectativas “elevadas” para a sua segunda passagem pelo The Voice. “Acho que a minha qualidade aumentou imenso. Agora já vou como profissional, com aulas, com um histórico completamente diferente”, assegura.

Catarina Pereira que volta a pisar o palco do The Voice, este domingo à noite, nas batalhas, fase do programa que é, pela primeira vez, transmitida em direto. Os artistas que saem derrotadas das batalhas têm ainda uma segunda oportunidade, cabendo ao público salvar um dos cantores de cada mentor.