Hugo Andriaça candidata-se à AFP para lhe dar “ambição, transparência e credibilidade”

Hugo Andriaça, ex-jogador de futebol, treinador, professor e mestre em Ciências do Desporto, assumiu a sua candidatura à presidência da Associação de Futebol de Portalegre (AFP).

A lista, como revela Hugo Andriaça, conta com nomes bem conhecidos do panorama regional e nacional como Luís Vidigal, Lito Vidigal, Pedro Murcela e o apoio de presidentes da Câmara de Ponte de Sor, Campo Maior, Elvas, entre outros.

Hugo Andriaça afirma que decidiu candidatar-se à presidência da AFP, porque “percebemos, quando começámos a conversar com pessoas e clubes, que há uma grande insatisfação com o que está a acontecer, na Associação, por isso decidi conversar com algumas pessoas ligadas à política, finanças, futebol, que não se reveem no que está à acontecer e veem em mim a pessoa para liderar esta lista, fico muito orgulhoso e acredito que somos aquilo que o futebol e o futsal do distrito precisam”.

“Somos a Mudança” é o mote desta lista, sendo que como explica Hugo Andriaça, a mudança prende-se com “transparência, ambição e dar aos treinadores e jogadores a ambição e formação que precisam”.

“Ao candidatar-me estou a devolver ao futebol aquilo que o futebol me deu a mim, que foi muito”, admite.

A grande promessa eleitoral, diz Hugo Andriaça, é “trazer mais equipas para o distrital sénior e queremos os nossos árbitros nos campeonatos nacionais, dando o exemplo de quem está connosco, como o Luís Vidigal, que saiu do distrito para patamares nacionais e internacionais”.

“Ambição, transparência e credibilidade” é que o Hugo Andriaça e os elementos da sua lista querem levar para a Associação, bem como conseguir “ajudar financeiramente os clubes do distrito”.

Hugo Andriaça que assumiu, recentemente, a sua candidatura à presidência da Associação de Futebol de Portalegre. A lista será apresentada esta segunda-feira, pelas 18.30 horas, no auditório do IPDJ em Portalegre. A entrevista completa a Hugo Andriaça, para ouvir no podcast abaixo: