Elvas: PSD quer acompanhamento arqueológico no novo loteamento da Terrugem

No decorrer da reunião do executivo da Câmara Municipal de Elvas, que teve ontem, 25 de outubro, lugar na sede da Banda 14 de Janeiro, a vereadora do PSD, Tânia Morais Rico, apresentou duas recomendações relativamente a obras a serem feitas no âmbito da Estratégia Local de Habitação e pediu ainda esclarecimentos sobre a remarcação de duas atividades culturais.

Por um lado, a vereadora recomenda que seja “tido em consideração” o pedido de reapreciação do projeto que prevê a construção de 30 fogos na Quinta do Paraíso, feito pelos moradores; e, por outro, que as obras de construção do loteamento do Monte de Santo António, na Terrugem, “tenham acompanhamento arqueológico devido ao elevado valor patrimonial do local de implantação”.

Na reunião de ontem, Tânia Morais Rico votou contra a Revisão Orçamental III, tendo aprovado os restantes pontos da ordem de trabalhos.

A nota de imprensa, enviada pela Comissão Política Concelhia do PSD de Elvas à redação da Rádio ELVAS, para ler na íntegra:

“No âmbito da reunião de câmara de dia 25 de outubro de 2023 que decorreu na Banda 14 de Janeiro, a Vereadora Tânia Morais Rico no período antes da Ordem do Dia fez a seguinte recomendação e pediu o seguinte esclarecimento:

RECOMENDAÇÃO

* Na Terrugem, que as obras de construção do loteamento do Monte de Santo António tenham acompanhamento arqueológico devido ao elevado valor patrimonial do local de implantação;

* No novo loteamento da Quinta do Paraíso, que o pedido de reapreciação do projeto que prevê a construção de 30 fogos feito pelos moradores da Quinta do Paraíso seja tido em consideração.

ESCLARECIMENTO

– Estavam agendadas e foram anunciadas no Facebook do Município (embora depois as retirassem) as seguintes atividades, e perguntou-se para quando foram remarcadas?

* 26 de setembro, Inauguração da Exposição “Ameixas de Elvas”, no MAEE

* 30 de setembro, Exposição de Astrofotografia, de Sérgio Conceição, nos espaços municipais, Turismo e Forte da Graça

Perante a Ordem de Trabalhos, a Vereadora Tânia Morais Rico votou contra o Ponto 4.16. – Revisão Orçamental III, e aprovou os restantes pontos.

SEMPRE POR ELVAS

A Comissão Política Concelhia do PSD Elvas”