Campo Maior assinala Dias para a Erradicação da Pobreza e para a Igualdade

Encontram-se expostos no Centro Comunitário de Campo Maior os trabalhos realizados pela associação Coração Delta, pelo Núcleo de Atendimento às Vítimas de Violência Doméstica (NAVVD) do Distrito de Portalegre, pelas Juntas de Freguesia de S. João Baptista e de Degolados, e pela CURPI, que assinalam o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza e o Dia Municipal para a Igualdade, que este ano se celebra esta sexta-feira, 20 de outubro.

A atividade foi organizada pelo setor de Ação Social da Câmara Municipal de Campo Maior, em parceria com o Núcleo Distrital de Portalegre da Rede Europeia Anti-Pobreza, o NAVVD e a Cruz Vermelha de Portalegre.

As datas celebradas visam apelar, sensibilizar e consciencializar toda a comunidade numa escala, não só local e nacional, mas também internacional, para valores fulcrais como a Igualdade e a Não Discriminação.

Trata-se assim de uma iniciativa cidadã, um compromisso coletivo, onde se pretende envolver toda a comunidade, promovendo o respeito pelos Direitos Humanos, pois “todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade”.

Fonte: Município de Campo Maior