Centro Interpretativo das Fortificações de Campo Maior recebe prémio de Arquitetura no Alentejo

O Centro Interpretativo da Fortificação Abaluartada (CIFA) recebeu este domingo, dia 15 de outubro, a entrega do Prémio Arquitetura no Alentejo, na categoria de Reabilitação, ao arquiteto Victor Mestre, autor do projeto de recuperação da Fortificação Abaluartada de Campo Maior.

O presidente do Município, Luís Rosinha, participou na cerimónia de entrega do prémio, recordando o trabalho realizado desde 2016, no sentido de devolver aos campomaiorenses uma parte tão importante do seu património histórico.

Já Victor Mestre recordou os desafios muito específicos que a obra lhe apresentou e o trabalho de equipa, realizado juntamente com o Município de Campo Maior.

Durante o evento, no qual também participou Cláudia Gaspar, presidente do Conselho Diretivo da Secção Regional do Alentejo da Ordem dos Arquitectos, foi revelado o projeto de Arquitectura do Baluarte do Cavaleiro a submeter à aprovação da Direcção Regional de Cultura do Alentejo.

Seguiu-se o descerrar de uma placa evocativa da atribuição deste prémio na receção do CIFA, onde estará patente até 15 de novembro uma exposição das obras candidatas.

O presidente da Assembleia Municipal, Jorge Grifo, e os vereadores Paulo Pinheiro e Fátima Vitorino estiveram presentes na ocasião.