Equipa Serra Branca Esporte Clube (Brasil) recebida na Câmara de Elvas

A equipa Serra Branca Esporte Clube, de Paraíba, no Brasil, está em Elvas para um estágio de duas semanas, tendo como anfitrião “O Elvas” Clube Alentejano de Desportos.

Na manhã desta quinta-feira, dia 12 de outubro, a equipa e toda a comitiva que integra a viagem a Elvas, foi recebida nos Paços do Concelho, pelo presidente da Câmara Municipal de Elvas, Rondão Almeida.

A formação brasileira fez a entrega de uma camisola oficial ao autarca, tendo o Município de Elvas oferecido uma lembrança para recordar esta passagem pela cidade.

Rondão Almeida, para além de ter partilhado com todos os presentes a sua experiência enquanto jovem, que também praticou futebol, deixou ainda alguns conselhos aos jogadores, que se deslocam pela primeira vez à Europa.

Ao longo de duas semanas, a equipa disputará vários jogos amigáveis e a comitiva oriunda do Brasil participará em diversos eventos sociais.

Os ex-campeões da 2ª Divisão do Estado de Paraíba são os primeiros, de vários clubes estrangeiros da modalidade, que virão a Elvas, desde a chegada dos novos investidores ao clube “azul e ouro”.

O programa desta deslocação a Elvas inclui treinos e a disputa de várias partidas. Assim, no sábado, 14 de outubro, vão jogar com “O Elvas” CAD; no domingo, 15 de outubro, com “O Elvas” CAD sub-19.

Já na próxima terça-feira, 17 de outubro, participam num torneio internacional onde defrontam “O Elvas” CAD, o FC Playas de Badajoz e uma outra equipa ainda a definir. A formação brasileira irá ainda defrontar o Extremadura UD, a 19 de outubro, e a Associação Hispanolusa, no dia 20.