Iron Brothers em palestra motivacional em Campo Maior

A palestra “Atividade Física e Inclusão no Desporto”, realizada no âmbito da iniciativa “Desporto em Campo Maior 2023”, promovida pelo Município, teve lugar ontem, segunda-feira, 2 de outubro, no Centro Cultural da vila.

Dirigida a alunos do 9º ao 12º ano da Escola Secundária, esta palestra, na qual marcou presença o presidente do Município, Luís Rosinha, teve como oradores Miguel e Pedro Pinto, os Iron Brothers, dois irmãos embaixadores pela inclusão no desporto em Portugal.

Pedro tem paralisia cerebral, mas nunca deixou que esta condição travasse os seus objetivos. Neste sentido, os atletas têm vindo a competir em várias provas desportivas de corrida e triatlo, tendo participado numa das mais duras provas do mundo, o Ironman.

Juntos, os dois irmãos transmitem uma mensagem de motivação e tolerância para os mais novos, acreditando sempre que podem fazer a diferença, alcançar novos recordes, mudar mentalidades e fazer com que cada vez mais o desporto seja para todos.

O Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) esteve também representado ontem, junto ao Centro Cultural de Campo Maior, para apresentar aos jovens o Programa Cuida-te +, dedicado à saúde juvenil e aos estilos de vida saudável.

Fonte: Município de Campo Maior