Idosos recordam outros tempos em passeio pelo São Mateus (c/fotos)

Utentes do Lar Júlio Alcântara Botelho, do Lar e Centro de Dia da Boa-Fé e do Centro Social de Bem-Estar de Arronches foram ontem, quarta-feira, 27 de setembro, passar uma tarde diferente na Feira de São Mateus.

O Lar Júlio Alcântara Botelho levou 30 utentes. Paulo Pires, diretor técnico da instituição, revela que este “é um hábito de há vários anos, passeamos, lanchamos e eles acabam por passar um dia diferente, para a manter a tradição”, garantindo que eles aguardam sempre com muito entusiasmo este dia.

Falámos com Manuel Vilas, antigo colaborador da Rádio ELVAS e utente do lar, que nos garantiu que “é sempre bom vir ao São Mateus e falara para a rádio ainda melhor”, garantindo ter muitas saudades dos tempos em que era animador nesta estação emissora.

Já o Centro de Bem-Estar Social de Arronches levou, até ao São Mateus, 12 utentes. Ana Rita, da instituição, adianta que os utentes gostam muito deste passeio, uma vez que “têm sempre muitas recordações, do São Mateus, na altura em que vinham de carroça, pelo que é importante essa partilha”.