Almoço dos Maiores: Município de Campo Maior reforça apoio a idosos

Cerca de mil campomaiorenses estiveram ontem, domingo, 24 de setembro, reunidos, no pavilhão da Escola Secundária de Campo Maior, no já tradicional “Almoço dos Maiores”, um dos pontos altos da Semana dos Maiores, promovida pela Câmara Municipal.

Destacando as “caras de felicidade” entre aqueles que participaram neste almoço, o presidente do Município de Campo Maior, Luís Rosinha, assegura que este foi o culminar de “uma grande semana”, depois de um passeio a Peniche e de um conjunto alargado de atividades, dedicado a esta faixa etária.

No que toca a obras relacionadas com os mais velhos, o autarca revela que, dentro de dias, será inaugurado o lar da Santa Casa da Misericórdia, pelo que Campo Maior passará a contar com dois lares.

Luís Rosinha explica ainda que os apoios prestados aos idosos, por parte da autarquia, serão reforçados, entre outros, com descontos maiores na compra de medicação. “Vamos aumentar também a fração de pessoas a quem possamos vir a chegar, reduzindo um bocadinho o contexto para que possam aceder ao cartão verde; e vamos fazer também uma oficina móvel, para pequena reparações”, acrescenta.

Ainda antes do almoço, realizaram-se os habituais rastreios médicos, sendo que a abertura de portas foi feita ao som da Banda 1º de Dezembro.

Depois dos discursos de Luís Rosinha e do presidente da Assembleia Municipal, Jorge Grifo, coube aos Sons do Minho animar os presentes. A animação, até final da tarde, esteve a cargo do Duo Carlos Alferes e Rui Teixeira.