Concerto de Pedro Mafama em Estremoz este sábado

As Festas da Cidade e da Exaltação da Santa Cruz, em Estremoz, começaram esta sexta-feira, dia 1, e terminam este domingo, 3 de setembro, no Parque de Feiras e Exposições da cidade, num evento com espetáculos, fogo de artifício, cerimónias religiosas e animação de rua, entre outras atividades.

Neste sábado, os festejos arrancam com alvorada com uma salva de foguetes e morteiros, às nove e meia da manhã. Às 10 horas, a Banda da Sociedade Filarmónica Luzitana inicia uma arruada no centro da cidade.

À tarde, às 17.30 horas, há garraiada na Praça de Touros; e, às 18 horas, celebra-se a Santa Missa, na Igreja de São Francisco.

A Banda Filarmónica Luzitana apresenta-se em concerto, pelas 21.30 horas; às 22.30 horas, segue-se a atuação do grupo NYX; e, às 23.30 horas, atua Pedro Mafama. Para a meia-noite e meia, há duas propostas: baile com Jorge Gomes, no parque de feiras, e Revive Trolaré, no castelo da cidade. O espetáculo de fogo de artifício, neste segundo dia de festa, está marcado para a 1h15.

A Câmara Municipal de Estremoz, no decorrer do evento, disponibiliza um autocarro, entre o centro da cidade e o parque de feiras, de 30 em 30 minutos, entre as 20 horas e a 1 hora da madrugada.