Campomaiorenses têm ido a banhos nas piscinas municipais da vila

Com as altas temperaturas que se fazem sentir, mesmo após um agosto muito quente, são muitas as famílias e os grupos de amigos que escolhem as Piscinas Municipais de Campo Maior para se refrescar e passar um dia em convívio.

Numa ida às piscinas da vila, algumas das pessoas que lá se encontraram e que falaram à reportagem da Rádio ELVAS, explicaram que a escolha destas piscinas, em detrimento de outras, se deve à sua qualidade, mas não só.

Ricardo, que apesar de viver em Lisboa, nasceu em Campo Maior, tem por hábito, quando regressa à vila, nas férias, frequentar estas piscinas, onde há muitos anos passava muito tempo com os amigos. “Isto é uma mistura de nostalgia e de saudade, porque quando olho para estas piscinas vejo-me a mim e aos meus amigos aqui a fazer macacadas”, recorda. Agora, usufrui do espaço com o filho, lembrando-se sempre do tempo que ali vivenciou, na infância, considerando o espaço “perfeito” para Campo Maior.

Núria Paralta, que foi com as amigas às piscinas passar “um bom bocado”, revela que estas “são umas belas piscinas” e que, por isso, “têm de ser aproveitadas”. Catarina, Raquel e Íris, também com o seu grupo de amigas, também vão frequentemente às piscinas de Campo Maior. “Estão aqui perto de casa e são boas, por isso, vimos sempre uma vez por semana”, revela uma das jovens.

As Piscinas Municipais de Campo Maior estão abertas até 10 de setembro, funcionando todos os dias, das 9.30 às 20 horas, à exceção das segundas-feiras, em que abrem ao público apenas no período da tarde (a partir das 15 horas).