Alandroal com festa da Senhora da Conceição até segunda-feira

Alandroal está em festa entre hoje, 31 de agosto, e segunda-feira, 4 de setembro, com as tradicionais festas em honra de Nossa Senhora da Conceição.

Com uma oferta diversificada, estas festas, que se realizam nos “moldes habituais”, revela o presidente da Câmara de Alandroal, João Grilo, são um “marco importante” no concelho, numa altura de “retorno ao trabalho”, depois das férias, e de “reencontro de famílias e amigos”. “O nosso investimento com estas festividades tem-se mantido constante, ao longo dos anos, e voltamos a procurar ter artistas de qualidade e uma oferta diversificada”, adianta.

Para além dos habituais espetáculos musicais “de qualidade”, estas festas contam com tasquinhas, promovidas pelas associações do concelho, e um programa alargado de atividades desportivas, culturais, religiosas e tauromáquicas, com largadas e garraidas.

No que toca aos espetáculos musicais, que decorrem na Praça da República, o maior destaque vai, amanhã, para a atuação de Syro e, no sábado, para os Expensive Soul. No domingo, é apresentado um espetáculo de tributo aos U2.

Em paralelo, no castelo da vila, é promovido mais um Festival da Juventude. “É um festival que é desenvolvido em parceria com as associações, e em especial a associação jovem do concelho. Todo o programa é suportado pelo município, mas é uma escolha dos jovens”, explica ainda João Grilo.

Neste primeiro dia, as festas começam às 21 horas, com um tríduo preparatório à Festa da Imaculada Conceição, na Igreja Matriz de Alandroal. Às 23 horas, abre o Espaço Discoteca, no castelo, onde atuam Zé Pedro Sousa e o DJ Brat.

Conheça o programa completo: