Com duas medalhas, Francisco Laranjeira recebe louvor da Câmara de Elvas

Depois de ter conquistado duas medalhas de prata no Campeonato da Europa de Atletismo de Surdos, nos cinco e nos dez mil metros, o jovem elvense Francisco Laranjeira foi distinguido esta segunda-feira, 28 de agosto, no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Elvas, com a atribuição de um voto de louvor, por parte da Câmara Municipal.

Assegurando que o atleta acaba por ser “um embaixador de Elvas por este mundo fora”, o presidente da Câmara, Rondão Almeida, assegura que “seria bom” que “mais Franciscos”, com feitos como este, surgissem no concelho. Este, diz ainda Rondão Almeida, é um momento feliz, também para si, enquanto autarca.

Já Francisco Laranjeira diz-se feliz por ver o seu esforço “reconhecido” e por ter conseguido alcançar os seus objetivos, mesmo depois de uma época difícil, em que sofreu um duro acidente. “Estou muito feliz por ser reconhecido pelo meu trabalho e pelo apoio que tive, dos portugueses e das pessoas cá de Elvas”, acrescenta.

O jovem atleta de 25 anos, que promete continuar a trabalhar para alcançar “boas marcas, bons resultados e representar bem Portugal”, garante que basta “acreditar”, porque “tudo é possível acontecer”.

O voto de louvor a Francisco Laranjeira, entregue hoje ao atleta, que representa as cores do Grupo Desportivo Diana, de Évora, foi aprovado, por unanimidade, na última reunião de Câmara de Elvas. O Campeonato da Europa de Atletismo de Surdos decorreu, na semana passada, em Szczecin, na Polónia.