“Matilda: O Musical” esta sexta-feira à noite em Campo Maior

A associação “Agora Quer’Arte” apresenta esta sexta-feira à noite, 25 de agosto, no Centro Cultural de Campo Maior, o espetáculo “Matilda: O Musical”, que resulta de um curso intensivo de canto, dança e representação, que tem vindo a promover, ao longo das últimas duas semanas, com crianças e jovens.

Um espetáculo deste género, segundo Duarte Silvério, um dos responsáveis da associação e professor neste curso das artes do espetáculo, “nunca foi feito” e apresentado em Campo Maior, sendo este um musical “muito apreciado” pelos elementos da “Agora Quer’Arte”.

Em Campo Maior, adianta Duarte Silvério, “já foram feitas peças infantis, mas nunca um musical infantil”. “Acho que as pessoas vão ficar muito surpreendidas com aquilo que aqui se vai passar, quando crianças, sobretudo entre os nove e os 13 anos, mostrarem as suas habilidades”, remata.

Rosário Grifo, de apenas nove anos, vai dar corpo e vida à protagonista deste musical. Conta que o teatro é a área do espetáculo de que mais gosta, confessando que, mais tarde, tenciona vir a juntar-se aos elementos da associação “Agora Quer’Arte”.

Também a participar neste espetáculo, Alice Alegria, de 11 anos, revela que aquilo que mais gosta é de dançar. Contudo, e porque o espetáculo assim o exige, tem dado o máximo para também cantar e representar.

Já Leonor Dias, de 13 anos, que tem no teatro a sua maior paixão, diz-se “nervosa”, mas confiante para o espetáculo de logo à noite. “Acho que no fim vai correr tudo bem e nos vamos divertir muito”, comenta.

“Matilda: O Musical” é apresentado, hoje, a partir das 21h30, no Centro Cultural de Campo Maior. As entradas são livres, sendo limitadas ao espaço da sala.