Campo Maior: vítima em estado crítico helitransportada para o Hospital de Faro

O homem de 47 anos, que esta sexta-feira, 25 de agosto, se despistou na Estrada do Retiro, em Campo Maior, na mota em que seguia (ver aqui), já foi transportado para o Hospital de Faro, pelo helicóptero do INEM sediado em Loulé.

De acordo com o comandante dos Bombeiros de Campo Maior, Pedro Tomé, sofreu ferimentos graves “nos membros inferiores e no tórax”. O homem, após o embate da moto, foi projetado em “cerca de 30 metros”.

O helicóptero do INEM do Algarve aterrou, em plena Estrada Nacional, perto do meio-dia e meia e descolou às 13.30 horas. Durante este tempo, em que o trânsito esteve cortado nos dois sentidos, na estrada que liga Campo Maior a Badajoz, os operacionais procuraram estabilizar a vítima, para que pudesse ser helitransportada.

Ao todo, foram mobilizados para esta ocorrência oito meios e vinte operacionais, entre os Bombeiros de Campo Maior, a tripulação do helicópterio do INEM, a equipa da ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Elvas, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Portalegre e a GNR.