Elvas: perto de dois milhões de euros para requalificar Cineteatro Municipal

O projeto para requalificar o Cineteatro Municipal de Elvas foi aprovado, recentemente, em sede de reunião de Câmara.

Este espaço cultural, depois de intervenções feitas há cerca de 30 anos, está já a necessitar de melhorias, revela o presidente da câmara de Elvas, Rondão Almeida, “num investimento a rondar os dois milhões euros”. O presidente explica que, quando chegou a Elvas, em 1994, “o Cineteatro estava fechado, porque não tinha licença para ser utilizado, fez-se um grande investimento, através de fundos comunitários e agora está a precisar, novamente de uma grande requalificação”.

A preocupação do autarca é que esta empreitada seja elegível “para financiamento comunitário, através do Portugal 2030”, uma vez que o município não tem capacidade para assumir a totalidade dos encargos.

Rondão Almeida diz que esta requalificação “faz falta, porque o Cineteatro marca a cultura do concelho”, esperando que até final deste ano, “com boa vontade política, a nível nacional, sejamos capazes de ir buscar alguma percentagem do valor, para lançarmos a obra a concurso”.

O projeto para requalificar o Cineteatro Municipal de Elvas pretende dotar este espaço com equipamentos mais modernos para dar melhores condições ao público que ali assiste a vários espetáculos culturais.