Skip to content

Câmara de Elvas aprova projeto para requalificar CRP da Boa-Fé

O executivo municipal aprovou, por unanimidade, o projeto de execução da empreitada de “Requalificação do Centro de Recreio Popular da Boa-Fé, em reunião de câmara realizada ontem, quarta-feira, 23 de agosto.

Esta intervenção, que contempla obras de melhoria no interior do edifício, num investimento de cerca de 20 mil euros, pretende dar melhores condições aos associados e utentes desta associação.

Os documentos de habilitação e caução da empreitada de “Construção de 60 fogos na Quinta dos Arcos”, que deverá ter o lançamento da primeira pedra da obra, no mês de setembro, num investimento de cinco milhões e meio de euros, foram também aprovados.

Os eleitos deliberaram a abertura de procedimento concursal para atribuição de oito habitações municipais em regime de arrendamento apoiado, no Centro Histórico e no Bairro da Boa-Fé.

A proposta de aprovação de correção material do Plano de Urbanização de Elvas foi aprovada.

A delegação de competências, nos três agrupamentos de escolas do concelho, para as atividades de enriquecimento curricular, foi aprovada.

A proposta de apresentação da obra “Judeus de Elvas – linhagens e relações de parentesco [Séculos XVI-XVIII]”, da autoria de Nuno Borrego e João Manuel Braz, a 10 de setembro, na Biblioteca Municipal de Elvas Dra. Elsa Grilo foi aprovada, assim como a de aquisição de 25 CD ao grupo Voz Amiga.

Aprovadas as cedências seguintes:

– do Forte da Graça à AIAR – Associação de desenvolvimento pela Cultura para a realização de duas visitas guiadas noturnas,

– do comboio turístico às associações Arkus e Casa de Acolhimento Residencial de Elvas d’Os Cucos,

– de cedência de transporte para o Semi-Internato da Nossa Senhora da Encarnação (ratificada),

– de cedência de transporte para a Comissão de Melhoramentos do Concelho de Elvas,

– de cedência de transporte para a Gota D’Arte (ratificada),

– do Estádio Municipal de Atletismo de Elvas à associação IALBAX.

O ponto sobre a captação e transmissão áudio e vídeo, em direto e online, das reuniões públicas e públicas descentralizadas da Câmara Municipal de Elvas, foi retirado, com o acordo de todos os eleitos, uma vez que será necessário rever a proposta, em termos técnicos.

Ainda antes da ordem do dia, foram subscritos por todos os eleitos um voto de pesar, pelo falecimento do antigo funcionário da autarquia Mariano Aranhol, e um voto de louvor ao atleta elvense Francisco Laranjeira pela conquista da medalha de prata no 11° Campeonato Europeu de Atletismo Surdo.

No final da reunião foi ainda apresentado um resumo da atividade autárquica, obras e eventos realizados, e os presentes puderam apresentar algumas questões, sugestões.

Compartilhe este artigo: