Museu de Ciclismo em Vila Boim conta com vários artigos do ex-atleta José Pasadas

O Museu de Ciclismo, de José Pasadas, inaugurado no passado mês de julho, em Vila Boim, conta com vários artigos que o próprio juntou, ao longo dos anos, enquanto praticante da modalidade.

Este museu, localizado numa pequena garagem de Vila Boim, mostra o percurso de José Pasadas, na prática da modalidade, que começou em 1969 e, desde essa altura que junta os troféus e camisolas, jornais com notícias sobre si, entre outros. “Fui juntando tudo e pensei em mostrar aquilo que consegui alcançar e também o meu esforço, na prática desportiva, e quando as condições para fazer o museu estiveram reunidas, consegui realizar o que idealizei”, revela.

Apesar do ex-atleta já não praticar o desporto, espera que um dia mais tarde possa vir a fazê-lo, mas que “devido a uma doença” não sabe se o conseguirá fazer.

Para José Pasadas, este museu serve para “incentivar os jovens a praticar desporto”, e segundo diz, “era uma honra que um dia mais tarde alguém possa também abrir um museu”.

O Museu do Ciclismo em Vila Boim está aberto nos dias das festas da freguesia, feriados, e caso necessário, entrando em contacto com o próprio, através do número 967 24 24 73, o pode ser combinada uma data de visita.