Noite de futsal sem empates no Jardim Municipal

Não houve empates e só um resultado foi “apertado” na jornada do Torneio de Futsal Ricardo Gama “Pita”, disputada na noite desta segunda-feira, dia 14, no polidesportivo do Jardim Municipal, em Elvas.

Os resultados das três partidas foram os seguintes: Bolos Belchior, 4 – Bombeiros Voluntários, 3 (seniores); Quinta da Rita, 4 – Revoltilho, 1 (veteranos); e Bairro das Caixas, 2 – Boa-Fé, 6 (seniores).

Esta prova, organizada pela Associação Desportiva do Bairro das Caixas, continua na noite desta quarta-feira, 16 de agosto, com os três desafios no horário que se seguem: às 21 horas, Bolos Belchior – Belhó Raposeira (seniores); às 22 horas, Revoltilho – Meu Super (veteranos); e às 23 horas, “Os Elvenses” – Bombeiros de Elvas (seniores).

Festas de Nossa Senhora de Assunção esta terça-feira em Arronches

A Paróquia de Arronches realiza esta terça-feira, 15 de agosto, as tradicionais festas em honra de Nossa Senhora de Assunção.

Os festejos começam, pelas 10 horas, com missa solene na Igreja Matriz de Arronches, animada pelo coro da Igreja, seguindo-se, uma hora depois, uma procissão. Esta procissão, pelas ruas da vila, será acompanhada pela Banda Euterpe.

A partir do meio-dia realiza-se um desfile etnográfico de carroças, pela associação “Os Romeiros de Esperança”.

A escadaria da Igreja Matriz de Arronches, a partir das 22 horas, será palco de um espetáculo com os fadistas Leonor Fartouce, Mariana Paulino e Renato Matos, acompanhados, à guitarra portuguesa, por Nuno Cirilo, e na viola, por Ricardo Semedo.

Na organização destas festas, em que haverá serviço de bar, com a receita a reverter a favor da paróquia, a Paróquia de Arronches conta com o apoio do Município de Arronches, da Junta de Freguesia de Assunção e da associação “Os Romeiros de Esperança”.

PSP deteve três indivíduos na semana passada no distrito de Portalegre

Três homens, com idades compreendidas entre os 16 e os 50 anos, foram detidos, no decorrer da semana passada, pelo Comando Distrital de Portalegre da PSP: um por introdução em lugar vedado ao público, um por condução de veículo automóvel sem habilitação legal para o efeito e outro por furto no interior de viatura.

Entre 7 e 13 de agosto, o Comando Distrital da PSP registou quatro acidentes de viação, dos quais resultaram um ferido grave e danos materiais nas viaturas intervenientes.

No mesmo período, foram levadas a cabo nove operações de fiscalização rodoviária, com 195 veículos controlados e 12 autos de notícia por contraordenação levantados: dez por falta de inspeção periódica obrigatória e duas por não utilização de cinto de segurança durante a condução.

A PSP realizou ainda três operações de visibilidade em zonas de maior aglomeração de pessoas e nos locais de maior acumulação de tráfego e sinistralidade rodoviária; quatro ações de vigilância/fiscalização no âmbito dos incêndios rurais; e uma ação de fiscalização no âmbito da segurança privada.

Elvas: Mário de Braga, cinema e noite de fados na Praça da República

As Noites de Verão estão de regresso, no fim de semana, à Praça da República, no centro histórico de Elvas.

Na sexta-feira, dia 18, às 21h30, Mário de Braga apresenta o espetáculo “Show 40 anos”, onde irá passar em revista alguns dos temas que marcam a sua carreira artística.

No sábado, à mesma hora, a noite é de cinema ao ar livre, no âmbito da iniciativa cinema na Praça, do Continente, com um filme à escolha dos elvenses. Ainda é possível votar em aqui.  https://feed.continente.pt/cinema-na-praca/elvas.

O domingo será dedicado ao fado, Património da Humanidade, com as vozes de Carla Isabel, Helena Brita, Nelson Cardoso, Berta Miranda, Rosa Maria Abrunheiro e Silvino Sardo, acompanhados à guitarra portuguesa por Felipe Núncio, à viola de fado por Manuel Vaz da Silva e à viola baixo pelo professor Francisco Carvalho.

A animação nas noites quentes de verão está de volta e para proporcionar, a todos os residentes, um final de noite animado e onde a cultura assume o papel principal.

Nova viatura dos Bombeiros de Fronteira benzida nas festas de verão da vila

As Festas de Fronteira, em honra de Nossa         Senhora da Vila Velha terminaram ontem, domingo, 13 de agosto, depois de três dias de celebrações religiosas e também de vários espetáculos musicais.

No âmbito deste certame foi benzida a nova viatura dos Bombeiros de Fronteira. Adélio Sardinha, presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros de Fronteira revela que esta nova ambulância, oferecida por uma família de Lisboa, “é uma mais-valia e ficará já ao serviço da população”.

Já Tomé Correia, comandante da corporação, revela que esta viatura “é essencial não só para a população, mas também para os próprios bombeiros”.

Bombeiros de Fronteira que contam com uma nova ambulância, que foi benzida durante as Festas que decorreram na vila.

Tributo Popular animou baile nas Festas de Monforte

Decorrem, desde a passada sexta-feira, 11 de agosto, em Monforte, as tradicionais festas em honra de Nossa Senhora do Parto.

Estas festas, que se estendem até amanhã, 15 de agosto, para além de muita animação, com várias atuações, contam também com algumas cerimónias religiosas, atividades tauromáquicas e desportivas.

No passado sábado à noite, o baile esteve a cargo do grupo “Tributo Popular”, que animou todos os presentes, como se comprova no vídeo e nas imagens abaixo.

Rota dos Petiscos volta a dinamizar restauração de Arronches

Camarão frito, amêijoas à Bulhão Pato, polvo e bolinhas de alheira são apenas algumas das iguarias que, até ao próximo dia 20, têm o seu destaque em sete restaurantes do concelho de Arronches, no decorrer de mais uma Rota dos Petiscos, promovida pela Câmara Municipal.

Com o objetivo principal de “promover a gastronomia local”, explica a vereadora Maria João Fernandes, a autarquia voltou a convidar os estabelecimentos a aderir à iniciativa, que vai já na sua quinta edição. “Procuramos trazer mais gente de fora, aqui ao nosso concelho, para provar estas iguarias de verão”, adianta.

Procurar que os restaurantes, que têm manifestado que esta é uma iniciativa importante, tenham “uma maior adesão de clientes”, adianta a vereadora, é outro dos objetivos desta Rota dos Petiscos. “Os restaurantes aderem com bom agrado e manifestam sempre que é uma atividade de que as pessoas gostam”, assegura.

Ao longo de todo o ano, e a par desta iniciativa, são várias as quinzenas gastronómicas promovidas pelo Município de Arronches. Ainda que, no final de cada uma dessas quinzenas e desta Rota do Petisco, a autarquia procure reunir com os estabelecimentos, para fazer uma avaliação das iniciativas, Maria João Fernandes garante que o balanço tem sido sempre “muito positivo, segundo o feedback dos restaurantes”.

Esta quinta edição da Rota dos Petiscos, nos restaurantes aderentes do concelho de Arronches, e que faz parte da Marca Arronches com Sabor – Cozinha com Alma, teve início na passada sexta-feira, 11 de agosto. A iniciativa estende-se até ao próximo domingo, dia 20.

Bandustika domingo na Feira de Santa Maria de Agosto

Os Bandustika foram os responsáveis, ontem à tarde, domingo, 13 de agosto, por animar o Jardim Municipal de Campo Maior, no arranque de mais um dia de Feira de Santa Maria de Agosto.

Já à noite, Mariana Guerra subiu ao palco, para cantar o fado, acompanhada por Jorge Silva e Miguel Monteiro. Durante o espetáculo, houve também tempo para uma surpresa, com o também campomaiorense Rodrigo Vieira a subir a palco para acompanhar Mariana Guerra ao piano numa música.

A noite continuou com um baile bastante concorrido, pelo Duo Jorge e Célia.

 

Folclore Internacional abre Festas do Senhor dos Aflitos em Borba

As Festas de Borba em Honra do Nosso Senhor dos Aflitos, começam esta segunda-feira, 14 de agosto, com folclore internacional.

Até Borba vão danças do mundo, desde a Argentina e o Uzbequistão, tendo como anfitrião, o Rancho Folclórico Cravos e Rosas do Alentejo, da Orada (Borba).

Este é um espetáculo em colaboração com o “Festival Folklórico Pueblos del Mundo”, da Estremadura espanhola.

 

Remoção de olival intensivo ilegal em Beja no “Ambiente em FM”

Em 2018, foi instalado, ilegalmente, no perímetro urbano de Nossa Senhora das Neves, no concelho de Beja, um olival intensivo, que depois de várias queixas, já foi arrancado.

A plantação de olival intensivo era a principal cultura, na época, em Alqueva, com 60% do total de área irrigada, revela José Janela, da Quercus, mas havia cada vez mais locais fora do perímetro de rega, em cerca de ¼ do olival a ser regado, fora dos blocos previstos, de forma não autorizada.

O olival acabou por começar a ser plantado a cerca de 10 metros da casa de uma residente em Nossa Senhora das Neves, algo que violava o Plano Diretor Municipal. Deste modo, a moradora contactou várias entidades competentes, para que esta situação fosse averiguada e resolvida, mas só este ano o olival, nesta zona foi removido.

Este é o tema em destaque desta semana na rubrica “Ambiente em FM”, com José Janela, da Quercus, que pode ouvir na nossa emissão às 12.45 e às 16:30 horas ou no podcast abaixo:

Folclore de Anadia e do Equador animaram noite de sábado em Elvas

O Rancho Folclórico de Paredes do Bairro, do concelho português da Anadia, e o Centro Cultural Tradi Arte, do Equador, preencheram ontem, sábado 12 de agosto, a terceira noite do 33° Festival Internacional de Folclore de Elvas.

A anteceder o espectáculo, Cláudio Monteiro, vereador na Câmara Municipal de Elvas, fez a já habitual entrega de lembranças do Município aos grupos participantes.

O Festival Internacional de Folclore é uma organização da Câmara Municipal, em colaboração com o Rancho Folclórico de Elvas e a Federación Extremeña de Folclore.

Festas de Borba do Senhor dos Aflitos arrancam esta segunda-feira

As festas de Borba em honra do Senhor dos Aflitos vão regressar entre hoje e a próxima segunda-feira, 21 de agosto. O programa conta com diversas atividades que vão desde espetáculos musicais a comemorações religiosas.

A vereadora na Câmara de Borba, Sofia Dias refere que “os espetáculos começam já esta segunda-feira, 14 de julho, no recinto das festas com animação noturna, nos outros anos isto não acontecia”.

Nos três primeiros dias haverá noite de folclore (dia 14), a noite de fado (dia 15), a noite de dança jovem (dia 16) e as Glossy (dia 17).

Já na sexta-feira, sábado e domingo sobem ao palco o grupo Raya, Miguel Gameiro e Polo Norte e Ruth Marlene, respetivamente.

Após a atuação da artista Ruth Marlene, no domingo, e “se o clima permitir faremos também o regresso do nosso espetáculo de fogo de artifício”, afirmou Sofia Dias.

Ao longo dos dias de festividades vão haver vários momentos de celebrações religiosas, “quer com as eucaristias diárias, quer com as procissões, em que o destaque vai para a “procissão grande no domingo” que é  “a mais aguardada pelos munícipes”, refere Sofia Dias.

A vereadora da Câmara de Borba, Sofia Dias, acrescenta que estas festas são “sempre muito aguardadas por todos, com o regresso de muitos emigrantes, num momento de convívio e reencontro de família e amigos”.

Volta a Portugal: pelotão saiu de Estremoz este domingo

O Rossio Marquês de Pombal, em Estremoz, foi ontem, domingo, 13 de agosto, o local de partida da quarta etapa da Volta a Portugal em Bicicleta, que ligou aquela cidade a Castelo Branco, num total de 184,5 quilómetros.

A vitória nesta quarta etapa da prova, que contou com três metas volantes e três subidas de montanha categorizadas, acabou por sorrir ao checo Daniel Babor, da Caja Rural/Seguros RGA (ver mais aqui).

A reportagem, de António Ferreira Góis, momentos antes da partida do pelotão, com as intervenções dos presidentes de Câmara de Estremoz, José Daniel Sádio, e de Montemor-o-Novo, Olímpio Galvão, para além do diretor regional do IPDJ, Miguel Rasquinho, e do speaker da prova, Teixeira Correia, para ver no vídeo abaixo:

“Os Sabugueiros” esta segunda-feira em Campo Maior

A atuação de “Os Sabugueiros”, às 21.30 horas desta segunda-feira, dia 14, é o ponto alto da programação da Feira de Santa Maria de Agosto, em Campo Maior. Este evento está a decorrer deste o passado dia 12 e prolonga-se até 19 de agosto, numa organização da Câmara Municipal de Campo Maior.

A programação desta véspera de feriado nacional inicia-se às 18 horas, com uma animação de rua, pelo grupo “Camisas Negras”; às 23 horas, após “Os Sabugueiros”, está em palco Tiago Afonso, para animar o baile; e a noite fecha com a presença de um Dj, a partir da meia-noite, na zona de bares.

“O Elvas” apresenta jogadores, equipas técnicas e novos equipamentos

“O Elvas” Clube Alentejano de Desportos apresentou na Praça da República, ontem à noite, domingo, 13 de agosto, os plantéis de seniores e juniores de futebol, para a nova época, prestes a começar.

Nesta apresentação, realizada no decorrer da penúltima noite do 33° Festival Internacional de Folclore de Elvas, os jogadores foram sendo chamados ao palco, bem como as equipas técnicas, ainda antes de ser feita a apresentação dos equipamentos para esta temporada.

Ao palco subiu também o presidente da Câmara Municipal Municipal, José Rondão Almeida, que recebeu das mãos do capitão de equipa de “O Elvas”, Luís Dias, uma camisola oficial do clube. O autarca aproveitou para desejar as maiores felicidades às equipas de “O Elvas” e apelar aos elvenses para apoiar, não só os azuis-e-ouro e o futebol, mas todas as modalidades desportivas.

Festival de Folcore que tem animado “coração” de Elvas termina esta segunda

O 33° Festival Internacional de Folclore de Elvas, que termina na noite desta segunda-feira, 14 de agosto, contou ontem com as atuações do Rancho Folclórico de Elvas e do Grupo Folclórico Acuarelas Americanas, da Argentina, na Praça da República.

Este é mais um dos eventos que se insere na programação de animação do centro histórico de Elvas, ao longo deste verão, que começou, em junho, com as comemorações do aniversário da classificação da cidade como Património da Humanidade e que só culmina na feira de São Mateus, revela o presidente da Câmara Municipal de Elvas, Rondão Almeida.

“Este programa tem tido uma audiência que nos preza registar. Passei por aqui (pela Praça da República) à meia-noite, depois de ter estado nas festas de São Vicente, e já não havia grupos no palco, mas o certo é que as esplanadas ainda estavam cheias de gente. O coração da cidade merece esta aposta que a Câmara Municipal de Elvas faz”, garante o autarca.

Este festival de folclore, que Rondão Almeida diz ser para manter, desta vez, conta com a participação de um total de dez “excelentes grupos: uns vindos de todas as partes do mundo e outros do nosso país”. Estes grupos que se apresentam ao público, lembra ainda, “mostram os usos, os costumes e as tradições” dos seus países e das suas regiões.

Aos microfones da Rádio ELVAS, Rondão Almeida felicita ainda o Rancho Folclórico de Elvas por se “reanimar”, depois de algum tempo “parado”, assegurando que o grupo é “uma estrela de representação da cidade de Elvas” onde quer que vá atuar.

O Festival Internacional de Folclore chega ao fim esta noite, com dois grupos estrangeiros a animar o serão da véspera de feriado: a Asociación Tradicionais de Arequipa, do Peru; e o Grupo de Música e Baile Kujawy, da Polónia.

Rancho Folclórico de Elvas:

Grupo Folclórico Acuarelas Americanas, da Argentina:

Feira de Santa Maria de Agosto: multidão assistiu aos R.A.Y.A.

O primeiro dia da Feira de Santa Maria de Agosto, passado sábado, 12 de agosto, foi também o dia que marcou abertura da nova Praça Multimodal, que foi palco de um “concerto memorável” dos espanhóis R.A.Y.A., revela a Câmara Municipal de Campo Maior nas redes sociais.

Com “uma mistura notável entre flamencos, rumbas e sevilhanas, os R.A.Y.A. proporcionaram uma noite recheada de energia aos milhares de pessoas que enchiam a nova Praça da Liberdade”.

Seguiu-se uma noite de baile com o duo Rui Teodoro e Carlos Alferes que levou a animação madrugada dentro. Já no espaço jovem do antigo ciclo, a música esteve a cargo do DJ Ruizick.

Ainda durante a tarde, a Fanfarra Bizarra deu música a todos os que circulavam pelo Jardim Municipal.

Fonte: Município de Campo Maior

Miguel Bravo atua esta segunda-feira nas Festas de Monforte

Uma gincana de bicicletas na zona desportiva, às 10 horas, abre o programa desta segunda-feira, dia 14, das Festas em honra de Nossa Senhora do Parto, em Monforte.

Nesta véspera de feriado, às 17.30 horas, há tourada à vara larga, organizada pela Associação Tauromáquica do Concelho de Monforte. Às 20 horas, começa o serviço de restauração e a quermesse abre às 22 horas. Também às dez da noite, inicia-se o arraial, que inclui um espetáculo com o Duo Nem Mais Nem Menos e Miguel Bravo. À uma da madrugada, realiza-se uma largada, organizada pela Associação Tauromáquica do Concelho de Monforte.

Estas festas iniciaram-se na passada sexta-feira e decorrem com um programa variado até esta terça-feira, dia 15 e feriado nacional.

Volta a Portugal: João Matias é o novo líder da prova

O sprint no empedrado do centro de Castelo Branco decide quase sempre as etapas que terminam na cidade albicastrense e desta vez não foi diferente. Depois do terceiro lugar em Vila Franca de Xira e da segunda posição em Loulé, este domingo Daniel Babor chegou finalmente à vitória.

O checo da Caja Rural/Seguros RGA terminou à frente de Andoni Lopez (Euskaltel-Euskadi) e de João Matias. A bonificação de quatro segundos do homem da Tavfer/Ovos Matinados/Mortágua, que ocupava a segunda posição da Geral, catapultou imediatamente Matias para a liderança da Volta roubando a Amarela Continente a Rafael Reis /Glassdrive/8/Anicolor) por dois segundos.

Após esta quarta etapa e na véspera da subida à Torre, os dois portugueses ocupam os dois primeiros lugares com o germânico Lukas Meiler (Team Voralberg) a seis segundos. O trepador e vencedor da Volta do ano passado, Mauricio Moreira é quinto classificado a sete segundos.

Perseguição na montanha

Antes do sprint lançado na cidade albicastrense que trouxe nova liderança à 84ª Volta a Portugal Continente houve diversos momentos nesta etapa que começou em Estremoz que vale a pena referir. São acontecimentos que, como sempre, são relatados em texto ao momento no site da Volta a Portugal (www.volta-portugal.pt).

Depois da saída da cidade alentejana, o pelotão andou em andamento vivo durante muito tempo ao ponto de fazer uma média de 45 quilómetros hora. Antes, o quilómetro 34 foi marcado pela fuga de um quarteto que após muitas tentativas teve permissão para escapar ao pelotão. João Macedo (Credibom/LA Alumínios/Marcos Car), Raul Rota (Rádio Popular-Paredes-Boavista), Yanne Dorenbos (Equipo Kern-Pharma) e Unai Iribar (Euskaltel-Euskadi) foram os quatro fugitivos.

Antes da Montanha de Monte Paleiros, o espanhol da equipa axadrezada decidiu aventurar-se sozinho na frente da corrida e chegou a ter um minuto de diferença, mas acabou por esperar pelos companheiros de fuga depois de receber diversos e insistentes avisos do diretor desportivo José Santos para travar as intenções solitárias. Ainda assim foi Raul Rota a passar isolado na contagem de 3ª categoria tendo intenção de repetir esse êxito na Serra de São Miguel mãos à frente. Dessa vez encontrou rivalidade acesa de João Macedo e, por momentos, foi possível assistir a um verdadeiro mano a mano para ver quem passaria primeiro. Foi um autêntico duelo a fazer lembrar as provas de perseguição em pista. Estava em jogo a Camisola da Montanha Europcar. Nesta guerra não entraram os outros dois elementos da fuga ficando a assistir tranquilamente ao duelo.

Macedo conseguiu sprintar melhor nesta ocasião e decidido a vestir Camisola às Bolinhas Azuis forçou o andamento também na passagem de Retaxo, o derradeiro Prémio de Montanha. Aí já não teve concorrência, mesmo que o então líder da Montanha, Luís Ángel Maté (Euskaltel-Euskadi) no pelotão, já depois de anulados os outros elementos, tentasse defender o título de melhor trepador.

João Macedo devolveu camisola da montanha à equipa

Com esta movimentação, Macedo foi novamente o último a ser apanhado pelo pelotão e cumpriu o objetivo de amealhar pontos suficientes para empatar com Maté. Apesar da igualdade pontual, João Macedo leva a melhor porque tem mais primeiros lugares nas contagens de categoria mais elevada realizadas até agora. Depois de Diogo Narciso, a Credibom/LA Alumínios/Marcos Car recuperou a camisola com Macedo a tornar-se “Rei da Montanha”.

Outras trocas de camisolas

A tirada entre Estremoz e Castelo Branco trouxe várias alterações. Às já citadas classificações da Montanha Camisola às Bolinhas Azuis Europcar e Amarela Continente, também a Laranja Galp dos Pontos passou a ter novo dono. Neste caso o vencedor do dia, Daniel Babor, o mais regular em prova. Dos líderes das várias classificações, o único corredor que conseguiu começar e terminar com a mesma cor, apesar de envolvido numa queda, foi o espanhol Pablo Garcia (Bai/Sicasal/Petro de Luanda), o líder da juventude, Camisola Branca Jogos Santa Casa.

Euskaltel/Euskadi comprometida com a Montanha

A ProTeam espanhola é conhecida pelo ciclismo de ataque e pelos corredores que ganham etapas e classificações da montanha. Luís Ángel Maté é um exemplo. Trata-se do segundo homem mais velho em prova com 39 anos.

Nesta quarta etapa, mesmo com o companheiro Unai Iribar na fuga, a equipa decidiu que era hora de impor ritmo no pelotão e levar Maté aos pontos da montanha. Acabaria por perder a camisola para João Macedo, mas a verdadeira montanha ainda está por chegar.

Estreia de Mação com Torre à Vista

Esta segunda-feira a alta montanha chega à 84ª Volta a Portugal Continente e poderá começar-se a escrever já uma nova história desta edição. A 5ª etapa vai começar em Mação, vila da Beira Baixa que nunca esteve na prova e que se estreia exatamente no dia em que a corrida começa a selecionar os candidatos à vitória.

De Mação à Covilhã (Torre) correm-se, a partir do meio dia, 184,3 quilómetros com Metas Volantes bonificadas no Sardoal, Oleiros e na passagem pela Covilhã, antes da subida final para o ponto mais alto do território continental português.

A meta na Serra da Estrela, a coincidir com contagem de Montanha de Categoria Especial, vai dominar as preocupações dos protagonistas que não podem perder terreno para os adversários se quiserem estar na discussão da Volta, mas antes será haverá dois prémios de montanha quase seguidos, Portela (4ª Cat.) e Orvalho (3º Cat.) a 75 quilómetros da chegada.

Exposição sobre Frida Khalo abre sexta-feira na Casa da Cultura

“Frida Kahlo En Metaverso” é o nome da exposição de pintura, da autoria da artista Lupe Ríos, que vai ser inaugurada, na sexta-feira, 18 de agosto, na Casa da Cultura de Elvas.

Esta será uma mostra “bastante interessante com o destaque para esta artista mexicana”, revela o vereador na Câmara de Elvas, Cláudio Monteiro, adiantando que “o objetivo destas exposições é proporcionar emoções diferentes a quem visita a Casa da Cultura de Elvas”.

A mostra apresenta um olhar sobre a artista mexicana, como nunca foi retratada, através de uma rápida visão de diferentes épocas e é uma homenagem a uma mulher lutadora, icónica e sempre com os valores da superação e liberdade.

A exposição conta ainda com um artista convidado: Caises Almager Yovani, que apresenta ao público “A retrospective of Cuba”. “A precisão no desenho, o excelente manuseamento dos pigmentos e uma abordagem inteligente e humanística da modernidade caracterizam a obra de Yovani Caisés Almaguer (Holguín, 1974), artista que conseguiu uma harmonia ímpar entre académica, experiência e inspiração”, pode ler-se sobre o artista.

A exposição, inaugurada na próxima sexta-feira, pelas 16 horas, ficará patente até dia 16 de setembro. Pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9 às 13 horas e das 14 às 17 horas e aos sábados entre as 10 e as 13 horas.