Cerimónias religiosas marcam arranque das Festas de Fronteira (c/fotos e vídeo)

As Festas de verão de Fronteira, em honra de Nossa Senhora da Vila Velha tiveram início ontem, sexta-feira, 11 de agosto, com as cerimónias religiosas, que levou muitos fiéis até às ruas da vila..

Para o pároco da vila, Tiago Carlos, revela que “ a Ação de Graças desta Eucaristia teve como mote a Jornada Mundial da Juventude, a que se seguiu uma procissão em honra da Santa Padroeira”, adiantando que hoje haverá recitação do terço e eucaristia que será celebrada em memória dos munícipes falecidos, no último ano”.

Já no domingo, 13 de agosto, o coro Beato Aleixo Delgado atua na Eucaristia, em Fronteira, marcada para as 17 horas. O padre Tiago Carlos dirige este coro, de Elvas, e revela que quer levar o grupo até à vila, porque “é uma forma de incentivar à criação de outros coros”.

O programa deste segundo dia de festas tem início pelas 18h30, com uma eucaristia na Igreja Matriz de Fronteira. Pelas 19 horas, há garraiada na Travessia do Hospital.

Às 20 horas, a animação musical, no coreto, estará a cargo de Paulo Lopes. Segue-se, no palco principal, e após o concerto de Carolina Deslandes, discoteca com Oskar DJ.