Campo Maior: jardim engalanado é mote para possíveis Festas do Povo em 2024

A noite de ontem, sexta-feira, 11 de agosto, foi para engalanar alguns troços do jardim municipal de Campo Maior, com as tradicionais flores de papel, bem como alguns apontamentos, nomeadamente no coreto, para que este sábado, 12 de agosto, se inicie a Feira de Santa Maria de Agosto, que contará com nove dias de festa.

Para o presidente da câmara de Campo Maior, Luís Rosinha, esta “é a altura de todos começarmos a pensar naquilo que caracteriza o povo campomaiorense que são as Festas do Povo, portanto o município está inteiramente disponível, acho estamos a querer assumir o desafio e é chegada a altura de percebermos que é possível e o que bastará é o toque no coração”.

Admitindo as dificuldades existentes, Luís Rosinha diz que se houver “um processo de antecipação, podermos comunicar que pode haver festas em 2024 e arrisco-me a dizer que todos os campomaiorenses ambicionam as Festas”.

Esta feira de santa Maria de Agosto pode ser “muito proveitosa para que todos juntos possamos dizer que queremos festas, em 2024”, acrescenta o autarca.

Já o presidente da Assembleia Municipal de Campo Maior, Jorge Grifo, revela que “esta é sempre aquela noite mágica”, no arranque do certame que mostra “a cultura de Campo Maior, que são as flores de papel e esta é sempre uma noite de muito trabalho e também de muito convívio”.

Questionado sobre se no próximo ano poderá haver festas do Povo, Jorge Grifo deixa uma mensagem aos campomaiorenses para que se “empenhem, dediquem e consigam realizar as Festas em 2024, porque eles querem muito, mas sabemos que dá muito trabalho, mas espero que vejam a amostra que está aqui no jardim municipal, para que despertem para mostrar a todo o mundo a arte de trabalhar o papel”.

As Flores de Papel, que dão alma aos troços engalanados, no jardim de papel, foram elaboradas pelas técnicas do município, da Santa Casa da Misericórdia campomaiorense e por alguns particulares.