Viagens à praia regressam este mês para residentes nas freguesias rurais

O município de Elvas volta a proporcionar este mês de agosto, viagens à praia da Comporta, sendo que este mês estas viagens se destinam, sobretudo, aos residentes nas freguesias rurais do concelho.

A vice-presidente na Câmara de Elvas, Anabela Cartas, revela que o objetivo é que as pessoas, que não têm a possibilidade de ir à praia, “o possam fazer e passem um dia diferente”.

Apesar de este mês ser dedicado aos habitantes das freguesias, amanhã, 3 de agosto, decorre ainda uma viagem à praia para as pessoas residentes na cidade de Elvas, e devem inscrever-se no Balcão único do município e apanhar o transporte na Abegoaria Municipal ou na Praça 25 de abril”.

Já na sexta-feira,4 de Agosto, estas viagens destinam-se aos residentes nas freguesias de Varche e Calçadinha, que se devem inscrever nas respetivas juntas da freguesia. “Para quem reside em Varche devem apanhar o transporte junto ao Restaurante Casa Alentejo, já na Calçadinha, junto ao largo da freguesia.

No dia 10 chega a vez dos habitantes de Santa Eulália, que devem apanhar o transporte no Largo Capitão Carpinteiro; já no 11 deste mês chega a vez dos habitantes de Barbacena, que devem apanhar o transporte junto à escola e em Vila Fernando junto ao instituto.

A vice presidente da Câmara revela que nos dias 17 são os residentes na Terrugem e Vila Boim que têm a possibilidade de ir à praia. No caso da Terrugem devem apanhar o autocarro junto à escola de 1º ciclo e em Vila Boim junto à GNR.

Já o dia 18 destina-se à população residente em São Vicente que deve apanhar o transporte junto à fonte.

De forma a terminar estas idas à praia, promovidas pelo município, nos dias 24 e 25 deste mês, “os residentes na cidade de Elvas, podem ir novamente até à Comporta”.

Município de Elvas que proporciona, durante as mês, viagens à praia da Comporta, em autocarro da Câmara. A saída acontece sempre às 7 horas e o regresso às 18 horas. As inscrições devem ser feitas no balcão único do município ou nas juntas de freguesia.