Tradicionais Festas de Varche voltaram a ser um “sucesso”

As tradicionais festas de Varche terminaram na noite de ontem, 24 de julho, com missa e uma a procissão em honra de Nossa Senhora da Encarnação, entre o recinto das festas e a Capela das Britas.

Em jeito de balanço, Bruno Belchior, o presidente da Sociedade Recreativa de Varche, coletividade que organiza o evento, assegura que as festas correram bem, com as pessoas a aderirem, novamente, aos festejos. “Acho que as pessoas ficaram todas satisfeitas. Na sexta-feira, foi um bocadinho mais fraco, mas sábado e domingo surpreendeu pela positiva, com muita gente”, começa por dizer.

“Estamos agradecidos, como agradecemos a toda a gente que nos ajudou, durante estes dias; aos patrocinadores, que não houve ninguém que nos tenha dito que não; aos senhores que detêm a Capela das Britas, um muito obrigado; temos a agradecer também ao Município e à Junta de Freguesia pelo apoio que nos têm dado”, diz Bruno Belchior. “Toda a gente da Sociedade de Varche, a direção que eu dirijo, está de parabéns”, acrescenta.

Agora, e dizendo que é “tempo de refletir”, Bruno Belchior garante que, tendo em conta o feedback das pessoas, as festas correram “muito bem” e que foram um sucesso, pelo que o formato do evento deverá ser para manter no futuro.

Ainda assim, não esconde que o cansaço já fala mais alto, até porque, a preparação das festas vai muito para além dos três dias em que elas se realizam. “Andamos nisto há três ou quatro semanas, a preparar tudo. Nós caprichamos e acho que é isso que tem feito tanta gente vir a Varche”, garante o responsável. “Agora é pensar e vamos ver, para o ano, como é que vai ser”, remata.

Algumas imagens da procissão de ontem para ver na galeria abaixo: