“Ruby – Kraken Adolescente” é o filme, para maiores de 6 anos, que está em exibição este domingo, 16 de julho, no Auditório São Mateus, às 16 horas.
Sinopse: “mergulha nas instáveis marés do liceu com uma hilariante animação sobre uma adolescente tímida – Ruby – ao descobrir que faz parte de uma mítica linhagem de Kraken, monstros marinhos, e que o seu destino, nas profundezas dos oceanos, é maior do que alguma vez sonhou. Os Kraken juraram proteger os oceanos das sereias vaidosas e famintas de poder que lutam há eras com os Kraken. Só há um problema: a bela e popular nova rapariga da escola é por coincidência… uma sereia!”
Os bilhetes estão à venda em ticketline.pt ou meia hora antes da sessão, no Auditório São Mateus.


O ciclo de workshops “Sábados com Arte no MACE” prossegue no próximo dia 22, sábado, no Museu de Arte Contemporânea de Elvas.
A Câmara Municipal de Alandroal promove, este sábado, 15 de julho, na Praia das Azenhas D’el Rei, em Montejuntos, uma sessão de observação de estrelas.

A comemorar o seu 41º aniversário, a Banda Filarmónica do Centro Cultural de Alandroal participa este domingo à tarde, 16 de julho, num concerto do “Roteiro Musical dos Castelos”, promovido pela INATEL, no castelo da vila.
A claque Ultras Calipolense promove o torneio de futsal “Vila Viçosa Joga”, que vai decorre entre amanhã, 17 de julho e dia 22 deste mês.

O Castelo de Elvas promove os ateliers de Verão para crianças. Uma atividade que se iniciou esta semana.
A tão desejada obra do Cineteatro Curvo Semedo, em Montemor-o-Novo, será uma realidade já no próximo ano.
A reposição de controlos nas fronteiras, durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) vai vigorar entre 22 de Julho e 07 de Agosto, segundo uma resolução do Conselho de Ministros publicada desta sexta-feira em Diário da República.
O Festival Raya termina esta noite de sábado, 15 de julho, em Campo Maior, depois de, no passado fim de semana, ter sido repleto de espetáculos musicais, já durante a semana foi dado destaque à cultura urbana no jardim municipal e, hoje cabe a Bárbara Bandeira encerrar o Festival.
Ombligo é o nome do grupo que vai atuar, esta noite de sábado, 15 de julho, na Praça da República de Elvas, no âmbito do Festival Sete Sóis Sete Luas.
O romance “Amar Perdidamente”, de Mary Foles, pseudónimo de Maria da Graça Foles Amiguinho Barros, é apresentado neste sábado, 15 de julho, às 16 horas, na Quinta de Santo António, nos arredores de Elvas.
A Feira de Atividades Económicas prossegue este sábado, 15 de julho, contando com diversas atividades.