Câmara Municipal de Elvas aprova Plano de Transportes Escolares

A Câmara Municipal de Elvas aprovou ontem, quarta-feira, 12 de julho, em sessão do executivo realizada em Barbacena, o Plano de Transportes Escolares – Ano Letivo 2023/2024.

O documento, que contempla entre outros aspetos, horários, alunos a transportar, circuitos e outros vai posteriormente ser enviado aos Agrupamentos de Escolas do Concelho.

Os eleitos aprovaram ainda, por unanimidade, a ratificação da cedência do auditório do Centro de Negócios Transfronteiriço à Caixa Geral de Depósitos, para a realização do Encontro Fora da Caixa; a eliminação documental do Arquivo Intermédio Municipal, de documentos do Departamento Financeiro e de Desenvolvimento; e a atribuição de apoio económico no âmbito do SAAS.

Foi ainda atribuído apoio ao Centro Artístico Elvense.

No final da reunião de trabalho, foram apresentadas as obras realizadas nesta freguesia, assim como a atividade autárquica do último ano e os projetos para a localidade, nomeadamente no que respeita à recuperação de imóveis degradados e a requalificação do Parque de Merendas, o qual vai contar com instalações sanitárias.

No momento de ouvir a população, os presentes puderam manifestar as suas preocupações, sobretudo questões relacionadas com melhorias e intervenções quotidianas.