Sete Sóis Sete Luas: chef Flavia Guardia leva pratos italianos no MACE

A cozinha italiana esteve em destaque esta tarde de quarta-feira, 12 de julho, no Museu de Arte Contemporânea de Elvas (MACE), no âmbito do laboratório gastronómico, inserido no Festival Sete Sóis Sete Luas.

Este laboratório foi desenvolvido pela chef italiana, Flavia Guardia, que explica que o objetivo foi “confecionar pratos simples típicos da sua região, à base de produtos biológicos”, considerando que esta é “uma belíssima experiência”, porque é a primeira vez que está em Portugal.

Falámos também com alguns participantes. Carla Silva revela que para além de gostar muito de cozinhar pratos diferentes é também cozinheira, considera que é esta iniciativa acaba por ser “uma troca de conhecimentos” e classifica a cozinha italiana como “alta gastronomia”.

Já Ana Carapinha, desde pequena, que nutre também um gosto especial pela cozinha italiana, pelo que considera esta iniciativa “interessante”, para conhecer mais sobre esta cultura.

Este laboratório gastronómico volta a aconteceu no próximo sábado, 15 de julho, das 17 às 20 horas, altura em que as iguarias confecionadas pelos participantes, como bolinhos de arroz e de pão, rolinhos de beringela com massa e scones mistos, serão dadas a degustar na Praça da República.