Campo Maior: muita animação na primeira noite do Festival Raya (c/fotos e vídeo)

Arrancou na noite de ontem, sexta-feira, 7 de julho, mais uma edição do Festival Raya, com muita diversão e convívio, junto ao estacionamento das piscinas de Campo Maior, com os artistas locais, B3L2, a abrirem o palco do certame, seguindo-se o cabeça de cartaz, Profjam, e os Dj’s Overule e Izzy.

“Esta será uma semana intensa em Campo Maior, como já vem sendo apanágio”, afirma o presidente da câmara de Campo Maior, Luís Rosinha, revelando ainda que o Festival conhece, este ano, “algumas melhorias, nomeadamente ao nível da abrangência do espaço e retirada de obstáculos, temos um palco orbital fantástico e houve um acréscimo ao certame, tentámos não colocar mais verba no mesmo, mas equilibramos as coisas, e acredito que este é um cartaz muito feliz para Campo Maior, para os jovens e menos jovens”.

Luís Rosinha adianta que a primeira foi noite foi “muito boa, este fim de semana será forte, mas o próximo será ainda mais, queremos que haja uma diversão e que todos se divirtam com moderação”.

O autarca afirma que se este é um festival que prepararam “com muito carinho para todos e, acho que isso é notório, com uma decoração agradável e acho que o Festival Raya vai fazendo o seu caminho todos os anos, sempre numa figura de crescimento”.

Este ano, e à semelhança de anos anteriores, o Festival Raya é um Ecoevento, uma vez que os copos utilizados são reutilizáveis, numa parceria com a Valnor. O presidente da Câmara garante que é objetivo que as pessoas sejam cada vez mais amigas do ambiente.