Caracol volta a ser o centro das atenções em Borba

Decorre até amanhã, domingo, 2 de julho, em Borba, mais um Fim de Semana do Caracol, numa organização das Juntas de Freguesia de Matriz e São Bartolomeu.

Aderiram à iniciativa cerca de 20 estabelecimentos, sendo que o evento, para além da degustação e uma prova cega de caracóis, conta com diversos espetáculos musicais e muita animação. O grande objetivo, todos os anos, garante Maria da Luz Véstia, presidente da Junta de Freguesia de São Bartolomeu, é o de “melhorar” este evento, que teve início ontem, sexta-feira, 30 de junho, ao final da tarde, ao som dos Bomb’Alen.

“Vamos ter três dias em grande, com espetáculos, entretenimento para as crianças e o bom caracol, prinicipalmente”, dizia ontem, a presidente da Junta de Freguesia, que recordava ainda que são muitas as pessoas que, sobretudo nesta altura do ano, se deslocam a Borba para comer caracóis.

Já o presidente da Câmara Municipal de Borba, António Anselmo, garante que o evento serve, sobretudo, para que o comércio possa ser dinamizado e para que a população “se divirta”. O autarca, que elogia o trabalho das juntas de freguesias, garante que eventos como este continuarão a ser organizados por elas, até porque, segundo diz, em “equipa que ganha não se mexe”.

Hoje, a animação do Fim de Semana do Caracol conta com arruada pelo Grupo Voz Amiga da Terrugem a partir das 19 horas. Pelas 21.30 horas atua a Banda Filarmónica do Centro Cultural de Borba e às 23 horas, Kris Rosa.