Dia Mayor para celebrar a chegada do verão

A Adega Mayor celebrou ontem, 21 de junho, mais uma edição do Dia Mayor, abrindo as suas portas ao público e dando as boas-vindas à chegada oficial do verão. Num final de tarde onde, no terraço da Adega Mayor não faltaram os vinhos da Adega, petiscos regionais e música.

Para Rita Nabeiro, CEO da Adega Mayor, este “é sempre um dia que já faz parte da história da Adega Mayor, e queremos sempre marcá-lo, porque é o dia mais longo do ano e convidámos quem quisesse juntar-se a nós nesta celebração, em que temos o nosso terraço com música, vinho e um ótimo pôr do sol”.

Já a gestora de comunicação da Adega Mayor, Ana Miguel, revela que “o objetivo deste dia é proporcionar momentos únicos, neste que foi o dia mais longo do ano e queremos que as pessoas conheçam os nossos vinhos mayores, ouçam boa música, possam conviver e aproveitar o mento com uma vista única para a planície alentejana”.

Adega Mayor que celebrou, ontem, mais uma edição do Dia Mayor.

Ana Abrunhosa “entusiasmada” com candidatura de Vila Viçosa a Património Mundial

A candidatura de Vila Viçosa a Património Mundial da UNESCO foi, na tarde desta quarta-feira, 21 de junho, e no âmbito do programa “Governo Mais Próximo”, motivo para uma reunião da ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, com o executivo calipolense.

Depois de assistir à apresentação da candidatura, no salão nobre dos Paços do Concelho, a ministra, que se confessa “entusiasmada” com este projeto e que promete voltar em setembro para uma nova reunião, garante que “as hipóteses” da candidatura ser aprovada são grandes, uma vez que, para além do Paço Ducal, inclui também a Tapada Real.

Esta, diz a ministra, é uma candidatura que “valoriza a nossa história, o nosso património, mas também os recursos endógenos deste território, de uma região”. Nesse sentido, Ana Abrunhosa garante ser importante que, através de um programa de gestão, se consiga que esta candidatura envolva a população, “porque ela é de um de um território, de uma população e não de um município”.

Assegurando que o Alentejo é um território “bastante rico”, a vários níveis, Ana Abrunhosa garante que vai ganhar “outra visibilidade”, quando Vila Viçosa for Património da Humanidade, a par, entre outros, de Évora e Elvas.

Já o presidente da Câmara de Vila Viçosa, Inácio Esperança, que não esconde a necessidade da ajuda do Governo nesta candidatura, revela que a apresentação da candidatura “está para breve”. “É uma candidatura muito complexa e que é muito importante para todos nós, calipolenses, mas também para Portugal e para o mundo, porque todos perderíamos se Vila Viçosa, a sua história, o seu bem imaterial e aquilo que ela fez, por Portugal e pelo mundo, fosse perdido”, acrescenta.

O autarca diz ainda que é importante que o Governo “olhe para esta candidatura e a apoie”, na constituição de equipas de trabalho que possam “agigantá-la, dinamizá-la e geri-la”. “Um município pequeno como este não tem capacidade, nem financeira, nem técnica, para gerir uma candidatura desta dimensão, se não for ajudado”, remata.

Candidaturas para apoios e complementos educativos terminam dia 30

As candidaturas, na Plataforma SIGA, para os diversos apoios e complementos educativos nomeadamente subsídios, transportes e refeições escolares para alunos do pré-escolar ao Secundário, bem como Atividades de Animação de Apoio à Família (AAAF) para alunos do pré-escolar e Componente de Apoio à Família (CAF) para alunos do primeiro ciclo, terminam dia 30 deste mês.

Os pais e encarregados de educação devem aceder à plataforma SIGA, através dos acessos facultados pelo município, e na sua área pessoal, escolher o menu Candidaturas e preencher o formulário de candidatura.

Estarão disponíveis dois formulários de candidatura, um dirigido a alunos do pré-escolar e 1º ciclo e o outro aos alunos do 2º, 3º ciclos e Secundário.

Meias-finais do Torneio Futsal Cidade de Elvas decorrem esta quarta-feira

O II Torneio de Futsal Cidade de Elvas vai ter os jogos das meias-finais esta quarta-feira, 21 de junho.

As meias-finais têm os jogos ACD Belhó/ Raposeira – UD Sousel (feminino), às 20.30 horas; Unossobar – Cidade Nova, às 21.30 horas, e Cláudia Viagens – Kukuxumoçu, às 22.30 horas.

Em função destes resultados, ficam definidas as partidas de sexta-feira: a disputa dos terceiro e quarto lugares, às 21 horas, entre os vencidos das duas meias-finais; e a final do torneio, às 22 horas, entre os dois vencedores dos encontros das meias-finais, seguindo-se a entrega de prémios.

A prova é organizada pela Associação Cultural e Desportiva da Belhó e Raposeira e tem vindo a ser realizada no Pavilhão Desportivo Municipal de Elvas, na Fonte Nova.

Percurso pelo património este sábado no Museu Militar de Elvas

“O Museu Militar de Elvas” é o mote para a iniciativa “Percursos pelo Património” deste sábado, 24 de junho.

A atividade, que terá guia, tem início marcado para as 10 horas e irá desvendar um pouco da história deste espaço militar.

A iniciativa tem participação livre do público.

Ana Abrunhosa diz que Fortaleza de Juromenha é “património único”

A ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa visitou ao início da tarde desta quarta-feira, 21 de junho, a intervenção que decorre na Fortaleza de Juromenha, no concelho de Alandroal.

Uma visita que se insere na iniciativa “Governo Mais Próximo”, que decorre no distrito de Évora, entre hoje e amanhã, onde alguns membros do Governo visitam vários projetos estruturantes para a região.

No final da visita à Fortaleza de Juromenha, Ana Abrunhosa referiu que esta “é uma obra que me surpreende porque está irreconhecível, é uma intervenção enorme, financeiramente e tecnicamente complexa, pelo que as primeiras palavras são de parabéns ao presidente ao seu executivo, porque é preciso coragem para recuperar este património único e para além de feliz vou daqui muito orgulhosa”.

Ana Abrunhosa diz ainda que “esta obra vai mudar este território, porque a ideia é que, depois da recuperação, se possa, através do REVIVE atrair privados para recuperar as antigas habitações dentro das muralhas, para turismo e isso, é aliar o investimento público ao privado em prol do desenvolvimento do território”.

A ministra da Coesão Territorial acrescenta que este “é um projeto transformador que justifica o apoio de fundos europeus”, considerando que há também “um grande esforço da autarquia para recuperar este património e, portante é uma obra única e, talvez no Alentejo, das maiores obras financeiras na área do património cultural”.

Já o presidente da Câmara de Alandroal, João Grilo, revela que os objetivos desta fase da obra “estão praticamente concluídos, embora possam haver alguns atrasos e é importante olharmos para a obra, nesta fase, e vermos que o que está a ser feito aqui é importante para abrir caminho para as fases seguintes e que as pessoas percebam que esta fase não vai reabilitar todo o interior da Fortaleza, nem podia, porque esta fase foca-se nos três níveis de muralha e acessibilidades, mas há todo o interior que será concessionado para desenvolver um projeto turístico”.

João Grilo considera importante mostrar ao Governo que “os fundos comunitários, neste caso, ajudaram a desbloquear um imóvel de especial relevância para o concelho e para a região e abre caminho a outros investimentos, aumentando as potencialidades de desenvolvimento para o território”.

Para além deste projeto, João Grilo, pretende ainda, através do PT2030 conseguir financiamento para recuperar o núcleo histórico de Terena e que esse projeto “seja desbloqueado para fazer crescer as dinâmicas dessa localidade”.

Sobre este assunto, Ana Abrunhosa garantiu que há já uma visita marcada a Terena, no mês de setembro para se “começar a trabalhar nesse projeto”.

Delta: GO CHILL apresenta nova campanha “Never Still, Always Chill”

“Este é o meu tempo, o meu grito, o meu lugar, e o meu caminho só agora começou. Never Still, Always Chill”, este é o mote da nova campanha de Go Chill, a marca de ready to drink do Grupo Nabeiro.

Go Chill procura inspirar os seus consumidores a descobrir o seu propósito, abraçar quem são e a sua individualidade, materializada através de um manifesto que os leva a agir, a explorar, a criar e a viver de uma forma apaixonada, autêntica e descontraída.

Através de uma viagem por diferentes territórios, do surf ao skate, da arte urbana à fotografia, Go Chill reforça a sua presença nestes mesmos territórios recordando que, enquanto todos embarcam nesta aventura, a marca está presente, acompanha e faz parte das suas experiências.

Presente em TV, publicidade exterior e online, “A campanha vem dar resposta à necessidade que os consumidores sentem de se afirmarem e não serem “rotulados” em caixas. Se antes existia uma necessidade de identificação enquanto parte de um grupo, a nova geração não procura esta identificação mas sim uma afirmação da sua própria identidade, sem colocação de estereótipos ou barreiras. GO CHILL pretende inspirar esta descoberta, viver a vida ao máximo com autenticidade e sempre com uma atitude positiva e descontraída, chill. Queremos ser uma marca que acompanha e celebra as conquistas, os desafios e as aventuras de cada um.” sublinha José Sequeira, Director da Unidade de Negócio Mais Marcas do Grupo Nabeiro-Delta Cafés.

GO CHILL define-se como uma bebida ready to drink e ready to go, desenvolvida para acompanhar o dia-a-dia de uma geração com novas exigências. Disponível em seis variedades, Cappuccino, Caffe Latte, Caramel Macchiato, Double Espresso, Latte Macchiato numa versão sem Lactose e Cappuccino BIO com bebida vegetal de aveia.

 

Olímpio Galvão: Feira da Luz integra “estratégia de atração ao território” de Montemor

A edição deste ano da Feira da Luz/Expomor, em Montemor-o-Novo, decorre de 30 de agosto a 4 de setembro, sendo que as inscrições para o Espaço Empresas ainda se encontram abertas.

Reconhecida como um dos grandes certames da região, a Feira da Luz/Expomor proporciona, para além da oportunidade de negócio e investimentos, a possibilidade de troca de contactos e um vasto e diversificado programa, que inclui, entre outros, espetáculos, exposições culturais e pecuárias, feira tradicional, atividades económicas e agrícolas, iniciativas de carácter desportivo, recreativo e cultural, feira do livro, concursos, artesanato e ateliers.

Lembrando que o certame é já “um misto de festival de final de verão” e um evento marcadamente económico, o presidente da Câmara, Olímpio Galvão, que considera “importante” a presença das empresas, garante que a Feira da Luz representa “um grande investimento” para a autarquia.

“Tem uma importância económica grande a ligação à APORMOR, mostrando o que é que é este território, o concelho, com o maior encabeçamento de gado bovino do país e que tem no leilão da APORMOR um exemplo de dinâmica económica”, assegura o presidente. “É importante que as empresas estejam presentes, para mostrarem o seu trabalho do dia a dia, para promoverem as suas ideias e o seu negócio”, acrescenta.

Tendo procurado, no ano passado, “inovar”, a autarquia quis dar ao certame um “espírito mais moderno”, que Olímpio Galvão considera que resultou “muito bem”. E porque Montemor-o-Novo “sabe muito bem receber”, assegura, a expectativa é que milhares de pessoas possam voltar, no decorrer da Feira da Luz, a passar e a apaixonar-se pela cidade. “Este ano o investimento será semelhante (ao do ano anterior), e nessa procura de muitos espectadores, que se apaixonem por Montemor-o-Novo e que, nessa paixão, traga gente a morar em Montemor”, adianta, lembrando que isso tem vindo a acontecer, ao longo do último ano, com “boas novidades” com reaberturas de escolas e turmas “com mais meninos”.

A Feira da Luz faz parte de uma estratégia de “atração ao território” que, segundo alega Olímpio Galvão, “tem sido bem desenvolvida e tem tido sucesso”. “Abrir Montemor ao mundo”, diz ainda, é o grande objetivo.

As inscrições para o Espaço Empresas da Feira da Luz/Expomor encontram-se abertas até ao próximo dia 26. Devem ser feitas através do formulário disponível no site da Câmara Municipal.

Ministros da Presidência e da Cultura visitam Convento da Saudação

No âmbito da iniciativa “Governo Mais Próximo”, que decorre no distrito de Évora, entre hoje e amanhã, dias 21 e 22 de junho, são vários os ministros que estão de passagem por Montemor-o-Novo.

Depois da visita da ministra da Agricultura e Alimentação, Maria do Céu Antunes (ver aqui), esta manhã, ao novo reservatório da Barragem dos Minutos, coube à ministra da Presidência, ao ministro da Cultura e à secretária de Estado da Cultura visitar o Convento da Saudação.

No que diz respeito à Barragem dos Minutos, o presidente da Câmara de Montemor, Olímpio Galvão, recorda que a extensão do perímetro de rega resulta de um investimento de cerca de cinco milhões de euros, “a complementar o investimento feito, há mais de 20 anos, que totalizou 11 milhões de euros”. “Por isso, 16 milhões de euros para a agricultura, em Montemor-o-Novo, o maior investimento no nosso território”, assegura o autarca.

Quanto à visita ao Convento da Saudação, Olímpio Galvão explica que a mesma serve para “oficializar a reprogramação do PRR, com a verba de 5,9 milhões de euros, para a obra de reutilização do Convento”. “Irá ser, com certeza, uma grande âncora turística e económica de criação cultural, quer para a nossa região, quer para o país”, acrescenta.

“É com um grande orgulho que um autarca recebe o Governo, por estes dois dias, no seu território”, remata Olímpio Galvão.

Microbioma é tema em destaque no projeto ABC

O microbioma é o conjunto de microorganismos como bactérias e fungos que existem num ambiente, sendo que praticamente todos os ambientes têm este conjunto. Já o microbioma endofítico é o conjunto de microorganismos que vive no interior das plantas, ou seja no interior dos seus ramos e raízes.

Este microbioma tem um papel importante para a saúde das plantas, e ao contribuir para a sua saúde acaba também por ser positivo para a produção agrícola e, como tal, para a nossa saúde.

O Innov Plant Protect tem um projeto focado neste microbioma endofitico, que inclui microorganismos capazes de ocupar os tecidos internos da planta.

O microbioma e a sua importância é o tema em destaque esta semana no programa “O ABC da Agricultura Circular e Biodiversidade”, com o investigador no departamento de Gestão de Dados e Análise de Risco do InnovPlantProtect, João Colaço, que pode ouvir no podcast abaixo:

Bricoelvas patrocinou ACDRSO no torneio de Futsal Cidade de Elvas

A empresa Bricoelvas Bricolage e Materiais de Construção, Lda foi a patrocinadora da equipa da Associação Cultural e Desportiva Revoltilho/Santo Onofre (ACDRSO), no Torneio Cidade de Elvas 2023.

A equipa, nas redes sociais faz um agradecimento à empresa pelo apoio, apesar de no torneio não ter conseguido ficar no lugar que gostaria, mas admite que isso, “faz parte do futsal”.

De recordar que este torneio de futsal é organizado pela Associação Cultural e Desportiva da Belhó e Raposeira.

Ministra da Agricultura: reservatório da Barragem dos Minutos permite “poupança significativa de água”

A ministra da Agricultura e da Alimentação, Maria do Céu Antunes, visitou, na manhã desta quarta-feira, 21 de junho, o reservatório da Barragem dos Minutos, em Montemor-o-Novo, que recentemente viu o seu aproveitamento hidroagrícola ser ampliado, num investimento a rondar os cinco milhões de euros.

Este investimento, garante Maria do Céu Antunes, vem permitir “uma poupança significativa de água”, bem como a produção de mais alimentos em Montemor. A ministra recorda que o investimento nesta infraestrutura começou no final da década de 90, que “se desenvolveu, criando um perímetro de regra, acrescentando a este território mais competitividade, mais resiliência e sustentabilidade, com uma capacidade que agora sai reforçada, nomeadamente, dotando-o com uma maior capacidade de armazenamento de água, com um sistema que está completamente pressurizado”.

Assegurando que a agricultura é “um fator de distinção, criando trabalho, ajudando a prevenir fenómenos de erosão e impedido a desertificação física e humana”, na região, Maria do Céu Antunes diz ainda que é importante “perceber como a política pública consegue impulsionar o desenvolvimento” destes territórios.

Já Joaquim Roque, um dos beneficiários da Barragem dos Minutos, explica que, antes da ampliação do aproveitamento hidroagrícola, apenas se conseguia regar durante dez minutos. “Neste momento, temos um reservatório que encaixa 60 milhões de litros, o que significa que temos água para regar dez ou 12 horas, sem termos de bombear”, adianta.

A obra, que vai permitir a instalação de painéis fotovoltaicos, diz ainda Joaquim Roque, “é muito importante”, permitir bombear de dia com a energia produzida e consumir a água quando os agricultores assim o entenderem.

Esta visita de Maria do Céu Antunes insere-se no âmbito da iniciativa “Governo Mais Próximo”, que decorre no distrito de Évora, entre hoje e amanhã, com a presença do primeiro-ministro, ministros e secretários de Estado, privilegiando os contactos de proximidade, auscultando os representantes locais e promovendo o desenvolvimento económico e social da região.

Adega Mayor abre portas esta quarta-feira para celebrar o Dia Mayor

A Adega Mayor abre as portas ao público, esta quarta-feira, dia 21 de junho, para celebrar mais uma edição do Dia Mayor, o dia mais longo do ano.

Esta comemoração dá as boas-vindas à chegada oficial do verão, com uma vista magnífica para a planície alentejana. É tempo de brindar à espontaneidade, às tardes e conversas infindáveis com amigos, que combinam na perfeição com um vinho Mayor.

A partir das 18.30 horas e até às 21 horas, a entrada é gratuita para todos aqueles que se queiram juntar à festa e apreciar um pôr-do-sol inesquecível no terraço da Adega Mayor, acompanhados de uma seleção de sabores regionais, petiscos e vinhos Mayores, ao som de um DJ set. Uma celebração descontraída, com o melhor que o Alentejo tem para oferecer.

Em contagem decrescente para o verão, este é, sem dúvida, altura para sair da rotina e celebrar o melhor da vida com alegria. Um pôr do sol inesquecível, convívio com amigos e família e uma paisagem de cortar a respiração.

Ministra da Agricultura visita novo reservatório da Barragem dos Minutos em Montemor

A ministra da Agricultura e da Alimentação, Maria do Céu Antunes, visitou esta manhã de quarta-feira, 21 de junho, o novo reservatório do aproveitamento hidroagrícola dos minutos, na Barragem dos Minutos. Na ocasião esteve presente Joaquim Roque, um dos beneficiários desta barragem.

Esta visita insere-se na iniciativa “Governo Mais Próximo”, que decorre no distrito de Évora, e na qual Montemor-o-Novo está incluído e é palco de cerca de uma dezena de iniciativas, são acompanhadas pelo executivo do Município de Montemor-o-Novo.

De recordar que o “Governo Mais Próximo” pretende reforçar a coesão territorial. Deste modo, o Primeiro-Ministro, ministros e secretários de Estado estarão no distrito de Évora, durante hoje e amanhã, dias 21 e 22, privilegiando os contactos de proximidade, auscultando os representantes locais e promovendo o desenvolvimento económico e social da região.

Candidaturas ao Prémio Literário Hugo Santos até dia 30

Com o objetivo de incentivar a criação literária e valorizar a língua portuguesa, o Município de Campo Maior está a promover a segunda edição do Prémio Literário Hugo Santos.

Numa iniciativa que serve também de homenagem ao escritor, este ano a modalidade a concurso é o Conto.

Com as candidaturas já abertas, a vereadora da Cultura da Câmara de Campo Maior, São Silveirinha, explica que as pessoas interessadas devem fazer chegar as suas obras ao Município.

“O regulamento está publicado, é uma questão de ver o que é necessário e de que forma podem apresentar a sua obra. Depois o júri irá decidir, irá analisar todas as obras a concurso até ao final de Agosto. No dia 1 de Setembro, iremos colocar no site do Município o nome do vencedor e a cerimónia de entrega do prémio é no dia 1 de Outubro que seria a data de aniversário do patrono do prémio”, explica.

O vencedor receberá um prémio de 1500 euros e verá a sua obra editada em 150 exemplares. “Alguns desses exemplares ficam no Município e 30 dos exemplares serão dados ao vencedor do prémio”, revela São Silveirinha.

“Esta é uma oportunidade para as pessoas que gostam de escrever, que acham que têm jeito para o fazer poderem divulgar as suas obras. Sabemos que há muita gente que escreve”, acrescenta.

O Prémio Literário Hugo Santos destina-se a autores de nacionalidade portuguesa ou naturalizados, maiores de 18 anos e as obras devem ser redigidas em português. O ano passado, foram cerca de 60 as obras a concurso.

A vereadora São Silveirinha deixa ainda o convite para quem quiser participar, salientando que esta é uma oportunidade única.

“É uma questão de se associarem também a esta iniciativa que eu acho que é de extrema importância porque prémios literários do Alentejo não temos assim tantos quanto isso. O Prémio Literário Hugo Santos fará parte dos três prémios literários de todo o Alentejo, portanto é uma oportunidade que acho que é única”, conclui.

As candidaturas ao Prémio Literário Hugo Santos estão a decorrer até ao dia 30 de junho. Pode consultar o regulamento completo AQUI.

Inscrições para viagens à praia promovidas pela Câmara de Elvas

O município de Elvas volta, este ano, a promover viagens à praia aos munícipes que não têm essa possibilidade, bem como a Fátima.

José Rondão Almeida, presidente da Câmara Municipal de Elvas, adianta que as viagens à praia se destinam a pessoas, “com dificuldades económicas e sociais, de terem a oportunidade de ir até às praias do litoral alentejano, durante os meses de julho e de agosto, mediante inscrição no município ou juntas de freguesia”.

O autarca diz ainda que também as viagens a Fátima, a decorrer, em setembro, são retomadas e “as inscrições devem ser feitas a partir de agosto”.

As viagens à praia acontecem, no mês de julho, à quinta-feira, nos dias 6, 13, 20 e 27; já em agosto, têm lugar às quintas e sextas – feiras, nos dias 3, 4, 10, 11, 17, 18, 24 e 25.

A partida é às 7 horas e o regresso tem lugar às 18 horas, sendo o trajeto feito em autocarro da Câmara Municipal de Elvas.

As inscrições podem ser feitas no Balcão Único do município ou nas juntas de freguesia.

Como podem as odds de Basket ajudar a entender o campeonato da NBA?

Todas as pessoas sabem que o futebol é o desporto preferido dos portugueses em geral e dos fãs de apostas desportivas em particular. Mas sabe que as apostas online no básquete em Portugal têm-se consolidado como um dos “três grandes”? Consistentemente, logo a seguir ao futebol, o basquetebol e o ténis são as duas modalidades nas quais os portugueses preferem apostar.

O basquetebol tem uma comunidade de fãs fiel e entusiástica, em busca do dinamismo e da tradição deste desporto de origem norte-americana. As casas de apostas oferecem odds para a liga portuguesa e diversas ligas mundiais, mas compreensivelmente é para a NBA que os olhares se voltam. Veja em seguida como interpretar as odds e os mercados de aposta dos jogos da NBA.

Como funcionam as odds de aposta no basquetebol americano

As odds de apostas na NBA funcionam exatamente da mesma forma que no futebol! Apostar na NBA ou na Primeira Liga é igual.

Cada casa de apostas calcula uma probabilidade para um determinado resultado. Quanto mais provável for um resultado, menor é o prémio que a casa oferece a quem apostar nesse resultado. Inversamente, quanto mais improvável for um determinado “outcome”, mais altas serão as odds da respetiva aposta. Obviamente, e como sempre, só se paga prémio se a aposta for vencedora.

Imagine o leitor que tencionava apostar, para um dos jogos da Final da NBA 2023, numa vitória dos Miami Heat sobre o Denver Nuggets. Uma casa de apostas apresenta odds de 2,10; outra, odds de 2,30. O leitor está registado em ambas as casas e faz a sua aposta na casa que paga a 2,30. Se apostasse 1 € e se os Heat ganhassem, receberia 2,30 €.

Odds decimais, sem problema

É certo que existe o hábito de apresentar odds da NBA “à americana” devido à relevância da liga no basquete internacional. Contudo, as casas de apostas legais em Portugal propõem as suas odds no formato decimal, igual ao do futebol tal como os portugueses preferem e estão habituados.

Como funciona o Campeonato da NBA

Quanto ao funcionamento da NBA, é bem mais simples do que se possa pensar. A NBA é jogada por 30 equipas divididas em duas conferências: Este e Oeste. Durante a fase regular, cada equipa disputa 82 jogos, sendo 41 em casa e 41 fora. Após a fase regular, as oito melhores equipas de cada conferência avançam para os Play-offs.

Nos Play-offs, cuja primeira ronda funciona como oitavos de final, as equipas competem em eliminatórias à melhor de sete jogos (isto é, vence quem ganhar primeiro quatro jogos ao adversário). As vencedoras avançam para a fase seguinte até que reste uma equipa de cada conferência. Estas duas equipas disputam a Final da NBA, também à melhor de sete jogos. A equipa que vencer quatro jogos primeiro é coroada campeã da NBA.

Consulte as odds e aposte na NBA

Em suma, o caminho é simples: veja a oferta das diferentes casas de apostas nacionais, consulte as odds que oferecem para os mercados da sua preferência, escolha a melhor e submeta a sua aposta.

Se prefere escolher uma determinada casa de apostas em vez de estar registado em várias e estar sempre a comparar odds, inscreva-se numa que lhe dê garantias de apresentar, no futuro, odds que sejam sempre competitivas. Não se esqueça de utilizar apenas casas de apostas legais e licenciadas pelo SRIJ (Serviço de Regulação e Inspeção de Jogos), as únicas que dão todas as garantias ao cliente.

Primeiro prémio do Euromilhões sai a apostador no estrangeiro

O primeiro prémio do Euromilhões, no valor de 64 milhões de euros, saiu ontem, terça-feira, 20 de junho, a um apostador no estrangeiro.

O segundo prémio, de 111 mil euros contemplou cinco apostadores, um deles com aposta registada em Portugal.

Já terceiro prémio, no valor de 43 mil euros saiu a três apostadores, um deles com aposta registada em território nacional.

O quarto prémio, de 1.445 euros, saiu a 28 apostadores, três deles em Portugal.

A chave sorteada ontem é composta pelos números: 11 – 17 – 28 – 32 – 35 e pelas estrelas 05 e 06.

Esta notícia não dispensa a consulta dos números através do portal dos Jogos Santa Casa.