Lux Elvas: espetáculo de videomapping celebra a diversidade cultural de Elvas

Lux Elvas é uma experiência inovadora de videomapping ao vivo, que promete “levar o público a uma jornada visual única”, nas comemorações da elevação de Elvas a Património Mundial da UNESCO, nos dias 30 de junho e 1 de julho, segundo anuncia o Município elvense.

Este espetáculo é o resultado de uma colaboração entre o artista visual Pedro Zaz e o coletivo United VJs, a produtora criativa Cósmica e a ADLC audiovisuais, e vai proporcionar uma iluminação deslumbrante para a fachada majestosa da Sé de Elvas, oferecendo uma fusão magnífica entre tradição, etnografia e arte digital.

Durante 40 minutos, revela a produtora, “os espectadores serão transportados para um mundo onde a cultura de Elvas ganha vida de forma criativa. Por meio de conteúdos imagéticos e sonoros cuidadosamente elaborados, o espetáculo estabelece ligações profundas com o património da cidade e do Alentejo, mergulhando nas expressões culturais e nas particularidades do Alentejo”.

Lux Elvas é um testemunho da colaboração entre o talento inovador de Pedro Zaz e o coletivo United VJs, “reconhecidos pela sua capacidade única de combinar tecnologia com beleza artística”. Essa fusão de criatividade resulta num “espetáculo audiovisual impressionante, que despertará os sentidos e deixará uma marca duradoura nos corações dos espetadores”.

Esta é “uma oportunidade imperdível para celebrar a diversidade cultural de Elvas e testemunhar a união harmoniosa entre tradição e arte digital, pelo que se convidam os moradores e visitantes a se juntarem a nós nesta experiência única e emocionante”.